Exclusiva

20/07/2017 às 01:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:39

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que ainda no segundo semestre deste ano o Grupo Araújo abrirá uma de suas lojas em Montes Claros. O local escolhido foi nas proximidades do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Como de praxe a coluna recebeu a informação do local exato, onde está sendo preparado para receber a nova farmácia, mas atendendo pedido de fonte, transferimos a informação para outra oportunidade.

 Eurofarma
A coluna que foi a primeira a divulgar com exclusividade a chegada em Montes Claros de indústria farmacêutica, traz a informação de que foram formalizados os entendimentos para que a nova fábrica seja construída no Distrito Industrial -II, na Estrada da Produção, local onde seria construída a fábrica da Case New holland. Uma das dificuldades era a energia elétrica, mais no protocolo de intenção assinado com o Governo do Estado, foi acertado que a Cemig levará energia até o local. Outra informação que chega a coluna é de que o grupo já iniciou com a elaboração do projeto e levando em consideração as licenças necessárias a previsão é que o serviço possa começar dentro de seis meses. Se houver alguma atraso, poderá ser por conta do tempo chuvoso (de dezembro a março).
 
Prédio da Copasa
A direção da Copasa deverá anunciar oficialmente a venda de prédio de sua propriedade em Montes Claros, na Praça Dr. Carlos. A decisão foi facilitada depois que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, autorizou o Governo do Estado a vender prédios públicos. Informação que chega a coluna dá conta de que o prédio a ser vendida está orçado em R$ 15 milhões.
 
Crime Político
Na coluna de ontem comentamos que os bandidos estão desafiando os órgãos de segurança do Estado e principalmente do Norte de Minas, onde se tornou comum a explosão de caixas de bancos e dos Correios. A este respeito não tenho dúvida de que se fosse um crime político o empenho seria maior, em decorrência dos holofotes. Aliás, num país sério este tipo de fato não acontece e quando chega a acontecer a resposta é imediata e de forma mais enérgica e definitiva.
 
Cidade sem Lei
Ontem o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o Secretário de Serviços Urbano, Vinícios Versiani, reuniriam com o presidente da CDL, Ernandes Batata, o presidente da ACI, Newton Figueiredo e o presidente do Sindicomércio, Clenn Andrade. O assunto seria a invasão de camelôs e vendedores na área central da cidade. Além do comércio a própria população também tem sido prejudicada já que vem disputando as ruas e avenidas com os veículos, já que as calçadas estão tomadas pelos carrinhos dos vendedores. O triste é que a prefeitura não se manifesta. Aliás, a única medida tomada foi justamente demitir todos os fiscais que agiam na área central da cidade e impediam tais abusos.
 
DNOCS
É necessários que as autoridades políticas do Estado, exija do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho a reestruturação do Dnocs em Montes Claros. Não se pode permitir que o órgão continue sucateado, sem qualquer condições de desenvolver o seu trabalho. Hoje o órgão conta com 19 funcionários, sendo que quatro aposenta no próximo ano. Aliás, quando da sua visita a cidade o ministro Helder Barbalho, ouviu o pedido, mas fez ouvido de mercador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por