Eurofarma

Preto no Branco / 09/02/2018 - 01h08

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que a direção do Eurofarma, que ainda neste primeiro semestre inicia a construção de sua fábrica de medicamentos em Montes Claros, decidiu expandir o projeto. O assunto foi discutido em Belo Horizonte com representante da Secretaria de Estado da Fazenda, com participação do responsável pela Receita Estadual em Montes Claros, Saulo Geraldo. A Eurofarma foi representada pelo seu diretor executivo, Walker Lahmann.

Novela MDB
A divisão do PMDB em Minas, com uma ala defendendo a reedição da chapa com o PT e outra querendo candidatura própria, demonstra simplesmente a falta de sintonia do Diretório Nacional com os diretórios estaduais. A falta de alinhamento se deve ao próprio momento que o partido está vivendo, onde sua principal liderança, o presidente Michel Temer, e o presidente nacional da agremiação, senador Romero Jucá (RR), estão mais preocupados é com a Justiça. O certo é que, independentemente da posição a ser adotada, a divisão já está sacramentada. Agora é “cada um pra si e Deus para todos”.
 
Candidata a federal
Na próxima legislatura, o Norte de Minas poderá contar, além de Raquel Muniz (PSD), com mais uma mulher na Câmara Federal. Trata-se da montesclarense Katia Goyata, mais conhecida por aqui como Katia Porreta, apelido herdado do seu pai Tuca Porreta. Para quem não sabe, Kátia atualmente é vereadora no município de Alfenas, onde na legislatura passada ocupou o cargo de Secretária de Educação. Formada em psicologia e direito, ela já acertou e teve a garantia de legenda junto ao PDT de Minas.
 
Festival Solidário
Já foram colocados à venda os lotes de ingressos para o Festival Solidário de 3 de março em Janaúba. A promoção é do Sindicato Rural e do empresário do ramo de eventos, João Wellington. Vale lembrar que todo resultado financeiro será destinado as questões referentes à creche Gente Inocente, onde aconteceu uma das maiores tragédias de 2017, com a morte de várias crianças. Entre as atrações estão Gustavo Mioto, Cesar Menotti & Fabiano e Marcelo Matteo.
 
Empresário candidato
O empresário Sérgio Americano Mendes, que é montes-clarense, já há algum tempo residindo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decidiu que vai concorrer à prefeitura da cidade em 2020. Ele, que era aliado do prefeito Vitor Penido, é hoje um dos principais nomes de oposição do município. Ele responde pela presidência da Associação dos Amigos da Vila de Serra e Vale do Sereno (Amavise), uma das mais influentes entidades da cidade. 
 
Simulador médico
A Faculdade de Medicina da Funorte, em Montes Claros, acaba de adquirir um dos mais modernos simuladores médicos do mundo. O aparelho será utilizado na prática médica dentro do curso. Ele permite que o aluno realize todo tipo de procedimento, inclusive cirurgia, como se estivesse atendendo a um humano. Qualquer erro de procedimento imediatamente é alertado pela máquina. Segundo a direção, o aparelho vai funcionar ainda neste semestre.

Publicidade
Publicidade
Comentários