Eurofarma

Preto no Branco / 10/10/2017 - 01h46

Vários leitores querendo saber como anda a implantação da fábrica de medicamentos Eurofarma em Montes Claros. A demora se deve ao fato de o terreno escolhido (Distrito Industrial II), na Estrada da Produção, ainda constar como área rural, apesar de a prefeitura já ter feito as mudanças de ampliação da área urbana da cidade. A prefeitura já resolveu a pendência, encaminhou à Receita Federal, que, por sua vez, enviou para o INCRA para o processo de Descaracterização de Imóvel Rural, o que deve demorar em torno de 30 dias. Após este prazo a Codemig estará apta a fazer a doação da área para a Euroforma. São apenas pendências burocráticas que serão resolvidas até novembro.

 
Candidatos em Ibiracatu
O grupo de situação em Ibiracatu define nesta semana o nome do candidato a prefeito na eleição marcada para 19 de novembro. A escolha está entre Renato da Emater (PTB) e o atual prefeito e presidente da Câmara, José Amador (PT). O grupo de oposição já escolheu Arlis Soares Coutinho (PP), também conhecido como Arlin do Ônibus. Ele foi candidato a vice na chapa do tio, Orivaldo Alves de Oliveira (Orim), que apesar de ter vencido o pleito teve o mandato cassado em função de conta rejeitada pela Câmara dos Vereadores, quando foi prefeito pela primeira vez. Mesmo não tendo bola de cristal, é possível arriscar que se as eleições fossem hoje a vitória seria do candidato da oposição.
 
Folha de pagamento
Várias prefeituras da região não terão como pagar a folha de pagamento este mês, em decorrência da maior queda do FPM nos últimos 30 anos. O valor que principalmente as prefeituras de 0.6 a 0.8 receberam do fundo daria pagar apenas dois terços da folha. O mais triste é que a queda prejudicará também o pagamento do 13º no final do ano.
 
Polícia Civil
Com exclusividade, a coluna traz informação de que a Polícia Civil adquiriu aparelhos de monitoramento de última geração, também conhecido como “grampo”, que será implantada em todas as delegacias regionais do Estado. Fonte da coluna junto à cúpula da Polícia informou que a expectativa é de que até janeiro todos os aparelhos já estejam implantados.
 
Fotovoltaica
É grande a expectativa de que o Norte de Minas, nos próximos anos, se torne referência no país em usinas de energia fotovoltaica. Vários municípios da região foram escolhidos para receber as referidas fábrica. A primeira a ser contemplada foi Pirapora, mas com uma usina com capacidade maior. Em Capitão Enéas e região do Jaíba já estão acontecendo a implantação.
 
Divina Providência
O casal Ruy/Raquel Muniz será homenageado pelo projeto Divina Providência, que anualmente vem formando 500 jovens carentes em diversas profissões. A entidade, hoje com sede própria na avenida Mestra Fininha, já caminha para a conclusão do terceiro andar e o projeto final é de nove andares, conforme informou o coordenador, empresário Paulo César Santiago. Fato importante é que, segundo ele, a sociedade tem se envolvido no projeto que a partir de 2018 irá formar anualmente 1 mil jovens. Aliás, vale lembrar que nos quatro primeiros anos de existência o Divina Providência funcionou em salas cedidas gratuitamente pela Funorte.

Publicidade
Publicidade
Comentários