Encontro do PT

11/08/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:53

O encontro realizado na última quinta-feira pelo PT, para o lançamento da candidatura no Norte de Minas de Dilma Rousseff, Paulo Guedes, Virgílio Guimarães e Leninha, conseguiu cumprir seu objetivo. Os organizadores mobilizaram aliados que foram ao Portal de Eventos. Talvez o único erro foi o excesso e a demora nas falas. Quando os verdadeiros protagonistas do evento foram falar, o salão já havia esvaziado. Para se ter ideia, foi marcado para começar às 17 h e só terminou às 21 h.
 
Mudo e calado
No encontro dos petistas em Montes Claros para lançamento de candidaturas, coube ao prefeito de Lagoa dos Patos e presidente da Ammesf, José Raul Reis, a discursar em nome dos chefes do Executivo presentes. Mesmo em ninho petista, Raul questionou o atraso dos repasse de recursos por parte do governador Fernando Pimentel (PT). Ele pediu voto ou apoio aos presentes no palanque.
 
Chamou atenção
Ainda em relação ao encontro do PT em Montes Claros, alguns fatos chamaram a atenção. O primeiro é de que entre os prefeitos que compareceram nenhum responde pelas principais cidades da região (com mais de 20 mil habitantes). Outro fato é de que os prefeitos ficaram com a incumbência de trazer ônibus com aliados, o que também não aconteceu. O último ponto é que entre os que se pronunciaram somente a ex-presidente Dilma Rousseff e o deputado Paulo Guedes citaram o nome do governador Fernando Pimentel.
 
Pneu de estepe
Talvez entendendo que o PC do B de Minas não tem alternativa, a não ser aceitar as imposições para fazer parte da coligação, o candidato à reeleição, governador Fernando Pimentel (PT), como se vê, tem tratado a agremiação como “pneu de estepe”. Primeiro negou à deputada federal Jô Morais (PC do B) o direito se candidatar ao Senado e depois, sem outra opção, aceitou que ela fosse o segundo nome na chapa. Agora, ainda sonhando com a possibilidade do apoio do PSB, caso seja inviabilizada a chapa de Marcio Lacerda, Pimentel declara à imprensa que Lacerda é bem-vindo para concorrer na segunda vaga ao Senado em sua coligação. E Jô como fica nessa história?
 
Protesto na capital
Integrantes do Conselho da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) irão se reunir na próxima segunda-feira para deliberar sobre a participação no movimento da Associação Mineira de Municípios que acontece no dia 21 deste mês em Belo Horizonte. O objetivo é protestar contra a falta de repasse de recursos pelo governo estadual para as prefeituras, que afeta setores como educação, saúde e transporte escolar dos municípios. Diante da grave situação por que passam as cidades da região, o mais provável é que a decisão seja pela adesão ao movimento.
 
Justiça Eleitoral
A Justiça eleitoral em Montes Claros, comandada pelo juiz Fausto Geraldo Ferreira, realizou na manhã de ontem, no plenário da Câmara, reunião com dirigentes de partidos jurisdicionados ao município. O magistrado explicou como será a ação da Justiça e das forças de segurança durante a campanha e eleição. Também participaram da reunião o juiz Vitor Almeida, os promotores Guilherme Roedel, Daniel Ornelas, Madson Mendes, além de representantes das polícias Militar, Civil e Federal.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por