Eleições 2018

24/01/2018 às 01:24.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:55

Em ano de eleição é inevitável que os comentários da coluna não sejam centralizados no tema. E para que o leitor possa acompanhar de perto todo o processo, inclusive fazendo prognóstico do que possa acontecer, é preciso entender toda estrutura, a começar pela disputa presidencial, Governo do Estado, Senado e, consequentemente, deputados. Em Minas Gerais, por exemplo, hoje seria impossível fazer qualquer prognóstico em relação à disputa pelo Governo do Estado. Primeiro, neste período de pré-candidaturas, estamos assistindo a uma verdadeira enxurrada de nomes na disputa. Um outro ponto é a falta de acordo dentro dos próprios grupos (oposição e situação). Se não bastasse, tem candidato bem avaliado pelo eleitorado, principalmente da região metropolitana, mas que não tem grupo e nem outros partidos em torno do seu projeto. Aliás, enfrenta disputa dentro da própria agremiação.

Caso de polícia
O principal assunto da classe política de Montes Claros, nesta semana, em especial na Câmara de vereadores, foi a decisão do comando-geral da Polícia Militar de Minas de acabar com a 67ª Companhia da Polícia Militar no bairro Major Prates, criado em 1982, transferindo a estrutura para o 50º Batalhão. O assunto foi levantado na tribuna pelo vereador Oliveira Lêga ( Lêga Policial), que criticou o fato de o Comando da Polícia, na reestruturação da PM, centralizar companhia em todo Estado, baseando-se em experiência da capital, onde a realidade é outra. A queixa é a de que no caso específico de Montes Claros, não trará nenhum benefício, e ao contrário, devendo prejudicar os trabalhos. Recentemente, a PM tomou decisão de acabar com o pelotão do bairro Maracanã. Diante da insatisfação, a Câmara aprovou requerimento do vereador Lêga solicitando dos deputados estaduais e federais votados na região que intercedam junto ao Governo do Estado, para que a medida não seja colocada em prática. O fim da companhia está marcado para o mês de abril.
 
Equipe de vôlei 
O coordenador da equipe Montes Claros Vôlei, Andrey Souza, que havia admitido para a coluna que este seria o último ano em que comandaria a equipe e que o motivo seria a falta de apoio por parte da classe empresarial, do poder público e da população de modo em geral, que não tem prestigiado as partidas, já admite rever seu posicionamento. Segundo ele, existe a expectativa de que, no próximo ano, tanto setores da classe empresarial como do Executivo abracem o projeto. 
 
Estradas
A precariedade das estradas da zona rural de Montes Claros não só está prejudicando o escoamento da produção, como também trará sérios problemas para o transporte escolar, caso providências não sejam tomadas. O alerta foi feito pelo vereador Marcos Nem, durante a primeira reunião do legislativo de 2018, terça-feira (23). A queixa do vereador se deve à falta de estrutura da Secretaria de Agricultura do município, que não conta com equipamentos e pessoal adequados para a realização das demandas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por