Eleição na OAB

Preto no Branco / 17/05/2018 - 01h08

A coluna mais uma vez sai na frente e antecipa que o atual presidente da 11ª Subsecção da OAB/MG em Montes Claros, André Crisóstomo, deverá ser reconduzido ao cargo em eleição marcada para novembro. A principal novidade é que a vice-presidência será ocupada por uma mulher. O nome de consenso entre os advogados é da advogada Fernanda Joyce. 

OAB estadual
Se em Montes Claros a previsão é de um processo eletivo tranquilo na 11ª OAB/MG, o mesmo não podemos falar da eleição da OAB-Seção Minas Gerais, onde o atual presidente, Antônio Fabrício, vai para a reeleição tendo como adversário o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Sérgio Murilo. Tanto Fabrício quanto Sérgio fizeram ótimo trabalho nos cargos. O mais interessante é que a disputa no Estado chegou a tal ponto que não existe nenhuma possibilidade de composição, a exemplo do ocorrido no pleito passado. O apoio externo das principais lideranças da classe é que definirá o resultado do processo. 
 
Vice OAB
Nas articulações municipais e estaduais para eleição da OAB, o atual vice-presidente da 11ª Subsecção da OAB/MG em Montes Claros, Hebert Alcântara, é prestigiado. Ele deverá ser indicado para o Tribunal de Ética Disciplinar da Seccional do Estado.
 
Paraquedistas
A União das entidades de classe de Montes Claros e o Comitê Regional de Valorização Eleitoral do Norte de Minas realizaram ontem, no auditório da CDL, reunião para discussão de campanha visando a valorização dos candidatos do Norte de Minas, em detrimento aos chamados “paraquedista”. Mesmo respeitando o esforço das entidades e pessoas envolvidas no processo, entendo que até o momento a proposta não entusiasmou a classe política, principalmente porque prefeitos e os próprios parlamentares são os primeiros a trazer gente de fora para ser votado por aqui.
 
UAI
O grupo responsável pela UAI Montes Claros marcou para 4 de julho a transferência das atividades da Avenida João XXIII para o Shopping Center Montes Claros. A informação é que o número de guichês será ampliado e o novo espaço do pátio de vistoria do Detran terá uma área aproximada de 1.500 metros quadrados. Em decorrência da mudança o atendimento será suspenso no próximo dia 31, só retornando no novo endereço em 4 de julho.
 
Solidariedade
O Solidariedade marcou para a primeira quinzena de junho a posse solene da nova executiva da agremiação em Montes Claros. Odair Ferreira Oliveira será empossado como novo presidente. A principal novidade será a presença do ex-presidente da Assembleia , Dinis Pinheiro, pré-candidato na disputa majoritária no Estado em chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia.
 
Reunião caciques
Está marcada para a 1ª semana de junho reunião com representantes dos principais aliados da candidatura do senador Antonio Anastasia ao Governo de Minas.

Publicidade
Publicidade
Comentários