E lá na federal

Preto no Branco / 10/11/2017 - 01h24

A divulgação do nome do delegado Fernando Segóvia para assumir a diretoria-geral da Polícia Federal em substituição a Landro Daiello, começa a provocar especulações de toda espécie na estrutura da instituição, inclusive em Minas Gerais. Informação que vem de Brasília-DF, dá conta de que não está descartada mudança em toda estrutura da PF, inclusive com remanejamentos. Aliás, uma das medidas poderá inclusive mexer no tabuleiro das especulações políticas. Quem viver verás.

 
Presídios da região
O ouvidor geral do Sistema Prisional de Minas Gerais, Rodrigo Xavier que esteve nesta quarta e quinta-feira fazendo inspeção na quarta-feira no Presídio Regional de Montes Claros, no presídio Alvorada e ontem pela manhã na Penitenciária de Francisco Sá, a princípio não gostou do que viu. Ele esteve acompanhado do advogado Erick Rodrigues que representou a OAB de Minas Gerais. Foram ouvidos presos, agentes penitenciários e ainda na tarde de ontem, o ouvidor, ficou à disposição da população em geral para receber reclamações, queixas e sugestões.
 
Caos nos presídios
Na visita aos presídios em Montes Claros e na penitenciária de Francisco Sá, o ouvidor geral do sistema pressional de Minas Gerais, Rodrigo Xavier, encontrou uma estrutura que beira o caos. No presídio regional, falta atendimento médico, falta água, a presença de presos que já cumpriram a pena, presos que já deveriam terem sido julgados. Aliás, chamou a atenção o fato do local está as escuras, faltando lâmpadas tanto na parte administrativa como nos corredores e celas. Em Francisco Sá, a falta de manutenção já compromete o serviço. Resumindo: falta recursos para o básico.
 
Novembro negro
Durante a reunião da Câmara de Montes Claros, os vereadores Valdivino Antunes (PMDB) e Idelfonso da Saúde (PMDB) criticaram a omissão da Prefeitura em relação a campanha “Novembro Azul” cujo tema e a prevenção do Câncer de Próstata. Segundo eles, o paciente envolve na proposta, procura o médico, recebe o encaminhamento, mas a prefeitura não conta com urologistas para a realização do exame.
 
Promessa aos prefeitos
O governador Fernando Pimentel, quando esteve em Montes Claros para participar de solenidade de entrega de tratores a prefeituras da região, reuniu com 25 dos 93 prefeitos da Amams, quando pediu desculpas pelos atrasos nos repasses e afirmou que o Estado não tem dinheiro, mas garantiu que até o final do próximo mês coloca todas as contas em dia. Vale lembrar que o atraso está principalmente no repasse para o setor de saúde, transporte escolar e parte do ICMS.
 
Baião do Karoba
A partir das 13 horas deste sábado, integrantes dos diversos segmentos da sociedade marcam presença na 14º Baião de Dois do Karoba, que acontecerá no Empório da Serra, de 12 às 18 horas. Além da boa música, é a oportunidade saborear pratos da culinária mineira. Aliás, o momento é aqueles que sempre foram prestigiados pelo jornalista Artur Júnior, demonstrar o reconhecimento.

Publicidade
Publicidade
Comentários