Dia do Gerais

12/12/2017 às 00:54.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:11

Em plena véspera de eleições o Governo do Estado não conseguiu, na última sexta-feira, mobilizar lideranças e população para participarem das comemorações do “Dia do Gerais”, momento em que a capital do Estado é transferida simbolicamente para o município de Matias Cardoso. Vale lembrar que é um evento cuja organização é de responsabilidade do Palácio Tiradentes. Nem mesmo pessoas que seriam homenageadas se entusiasmaram de comparecer para receber a medalha. Dos 92 prefeitos do Norte de Minas, apenas oito da região compareceram. Aliás, tinha mais segurança do que convidados.

 
Ausência de autoridades
No evento da última sexta-feira, dos 20 relacionados para serem agraciados, somente nove compareceram. As principais estrelas da festa preferiram ficar em casa. Podemos citar: desembargador Jaubert Carneiro; desembargadora Alice de Souza; vice-presidente da Câmara federal, Fábio Ramalho, deputada estadual, Arlete Magalhães e o ex-deputado federal, Virgílio Guimarães (PT), que integra o grupo do próprio Palácio Tiradentes.
 
Presente
Vale destacar que estiveram presentes o senador Amorim (PSD), que tem propriedade naquela região, a deputada federal Raquel Muniz (PSD), Jean Freire (PT), Paulo Guedes (PT), Tadeu Martins Leite (PMDB) e o deputado e secretário Odair Cunha (PT).
 
Ruralminas
No meio do ano o governador Fernando Pimentel havia prometido repassar o maquinário da extinta Ruralminas para a Amams e, pelo visto, somente agora a promessa foi concretizada. A grande novidade é que parte do material está sendo entregue a outras associações do Estado e a outras entidades, a exemplo do Cimams, em Montes Claros.
 
Comando do 50º
Antes mesmo de sair a relação dos oficiais a serem promovidos até a próxima semana pelo comando da Polícia Militar de Minas Gerais, a coluna já havia antecipado que o major Hansen seria elevado ao posto de tenente-coronel e que seu nome era o cotado para assumir o 50ª Batalhão em substituição ao tenente-coronel Paulo Eliedson. Como é do Norte de Minas, somente ele e o major César, lotado em Januária, serão promovidos ao posto de tenente-coronel e sua nomeação já é dada como certa.
 
Rotatória
Não precisa ser engenheiro de trânsito para afirmar que semáforo não substitui rotatória e que é apenas uma medida mais barata para tentar amenizar um problema à custa de tornar ainda mais lento e travado o trânsito. Enquanto o mundo inteiro cria rotatórias, para fazer o trânsito fluir com mais facilidade, aqui pelas bandas de Montes Claros, a engenharia do MCTrans pensa justamente o contrário. No chamado Trevo da Real essa foi a decisão. Aliás, vai chegar um momento em que cada esquina da cidade contará com um semáforo.
 
Debate
Prefeitos e secretários municipais de saúde do Norte de Minas estarão reunidos das 8h30 às 13h de hoje no Dubai Suites para debater o tema “Os Desafios da Gestão Pública em Tempos de Crise: adequando para prosseguir”. O evento está sendo promovido pelo Cimams e pelo Ministério Público de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por