Dia do Gerais

08/12/2017 às 06:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:07

Hoje acontece em Matias Cardoso as comemorações do Dia do Gerais, onde simbolicamente o Governo é transferido para o município. Como estamos em véspera de eleição, é fato que o tom da indicação das homenagens também obedeça a mesma toada. Podemos citar como exemplo a homenagem ao ex-deputado Virgílio Guimarães (PT), que há oito anos está fora da vida política e, como resolveu enfrentar as urnas em 2018, recebe a homenagem do seu grupo. Estamos apenas pontuando um fato, pois não podemos desmerecer o trabalho que Virgílio fez em favor da região, quando deputado. 

Sucessão Mineira
Nesta semana, surgiu a notícia de que o senador Aécio Neves passa a fazer parte da lista de candidatos ao Governo de Minas. Fica a dúvida se este é o verdadeiro propósito ou se é apenas uma sondagem para tomada de decisão futura. O certo é que Aécio é candidato no próximo ano, já que precisa de fórum privilegiado para enfrentar os processos em que está sendo acusado. Aliás, a possibilidade de sua candidatura leva em consideração o fato de pesar contra seu principal adversário, o governador Fernando Pimentel, várias denúncias e processos. Valerá a teoria: o sujo não poderá falar do mal lavado
 
Promoção na Polícia
Estava previsto para o final do dia de ontem a divulgação, por parte do Comando-Geral da Polícia Militar de Minas, o quadro (relação) de acesso dos praças e oficiais que terão direito a promoção no dia 25. A importância na relação está no fato de que as mudanças que acontecerão definirão nomes para os comandos das unidades, inclusive em Montes Claros.
 
Investigação Ibama
Informação que chega à coluna dá conta de que corregedores do Ibama estiveram em Montes Claros, nessa segunda-feira, apurando denúncias em relação ao órgão. Vale ressaltar que os fatos não se referem à atual direção. Para não absolver e nem acusar antecipadamente, preferimos, neste primeiro momento, não divulgar o período nem o nome do envolvido.
 
Jequitaí
Na quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado condenou o ex-prefeito de Jequitaí, Humberto Ribeiro da Cruz, à inabilitação para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança em toda administração direta e indireta em Minas Gerais, por um período de cinco anos. A condenação se refere ao uso indevido de recursos públicos no exercício de 2005 e 2008. Ele foi acusado de irregularidades na aplicação de recursos do Fundeb, a exemplo de desaparecimento de bens do município, bem como contratação irregular de transporte escolar.
 
Crise Hídrica
Atendendo convocação da deputada federal Raquel Muniz (PSD), a Comissão da Crise Hídrica da Câmara Federal, se reúne às 14h30 horas desta terça-feira (12), no Plenário 7, para discutir a situação do Norte de Minas. A reunião contará com a participação do deputado estadual Gil Pereira (PP), representantes das Lojas Maçônicas da região, da promotora Aloísia Beraldo, da direção nacional do Dnocs, e do diretor do órgão em Minas, Guila Ramos. A construção da Barragem de Congonha faz parte da pauta.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por