Desafiando a justiça

21/06/2017 às 00:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:10

É mais do que necessário que a imprensa brasileira comece a enxergar o Wesley Batista, da JBS, como um réu confesso que se enquadra mais como um elemento que cometeu vários crimes, do que mesmo um empresário acima da lei. Infelizmente suas atitudes vêm fazendo com que acreditemos ainda menos na justiça. Já alimentávamos o pensamento de que teria recebido um presente jamais concedido pelo judiciário brasileiro. Se não bastasse, como se esta mesma justiça fosse a extensão de sua casa, aceita, ninguém sabe com que acordo, conceder entrevista exclusiva a grupo da imprensa nacional, que na prática comanda a mídia. Será por que foi o único delator a postar de herói, fazendo acusações contra seus algozes? Como pensar não é crime, entendo que o próprio STF e o MP vem servindo de piada para as pessoas de bem deste país.
 
Rio Pacuí
Na reunião que a Copasa realizou na segunda com prefeitos de cidades sem serviço da companhia, foi o pedido de realização de audiência pública para debater a projeto de retirar água do rio Pacui para abastecer Montes Claros, o que foi prontamente aceito. Alguns prefeitos dizem que tal decisão poderá comprometer o abastecimento da população de diversos municípios.
 
Cidade sem lei
A reunião da Câmara de vereadores de Montes Claros, ontem, foi na prática reprise de encontros anteriores. Vereadores eleitos no palanque do prefeito Humberto Souto denunciaram o abandono da cidade. Além da falta de medicamento, do não pagamento de servidores demitidos, falta de iluminação dos locais públicos, a invasão dos passeios e praças da cidade por camelôs e ambulantes mereceu destaque. Sóter Magno, por exemplo, denunciou que a secretaria de Desenvolvimento Social não fez nada para buscar solução visando retirar mendigos das praças e passeios públicos. Citou locais como avenida Deputado Esteves Rodrigues (próximo ao Castanheira), trevo do Chicos Bar, e na Avenida José Corrêa Machado próximo à Fasi.
 
Homem com “H”
Os nossos pais e avós, quando falavam de uma pessoa de comportamento ético, moral, profissional, acima de qualquer questionamento e envolvida com questões sociais, a denominava de HOMEM COM H. Tal pensamento é a síntese do que representa para a região o empresário Newton Figueiredo, cuja folha de serviço não aceita retoque. Falo isso para lembrar da feliz decisão da mesa diretora da Câmara que no dia de ontem (20), apresentou o seu nome para receber a principal comenda do município que é a Medalha Ivan Lopes de Honra a Montes Claros. Além de ser uma única medalha distribuída anualmente, por ocasião do aniversário da cidade, é totalmente confeccionada em ouro.
 
Operação Desiderato
A justiça e o MP Federal concluem até o final deste ano as audiências com testemunhas dos envolvidos na operação realizada em dia 2 de junho de 2015 e que recebeu o nome de Desiderato. Todos são suspeitos de falsificação de pedidos de stents, próteses para desobstrução coronária, forjando a necessidade de procedimentos cardíacos em pacientes do SUS. Estão sendo ouvido testemunhas de representante comercial conhecido como Pombal.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por