Definição no DEM

Preto no Branco / 11/01/2018 - 06h15

Na noite de quinta-feira os caciques do DEM acertaram a formação da nova executiva nacional da agremiação, a ser referendada na convenção do dia 6 de fevereiro. O substituto do atual presidente, senador José Agripino Maia (DEM-RN), será o prefeito de Salvador, ACM Neto. Outra informação exclusiva da coluna é que todos os diretórios estaduais serão dissolvidos. Em Minas, ficou acertado que o deputado federal Vitor Penido substituirá o atual presidente, Carlos Melles. Quanto à situação dos diretórios municipais, ainda não houve uma definição.

Mudança da Uai
Os montes-clarenses acostumados a recorrer à Unidade de Atendimento Integrado (UAI), na Avenida João XXIII, para buscar atendimentos diversos, terão em fevereiro e março que atravessar a cidade. A unidade está transferindo sua estrutura para prédio no bairro Cidade Nova, entre a Rodoviária e o Shopping Montes Claros, onde funcionava o depósito da Palimontes.
 
Caso de polícia
Depois que divulgamos nota dando conta de que dificilmente o coronel Osvaldo de Souza Marques assumirá o 11ª Regional da Polícia Militar em Montes Claros, pelo fato do coronel Klevson ter transferido aposentadoria para abril, quando vence seu tempo na corporação (expulsória), fonte próxima ao militar informou que mesmo ele tendo assumido, na capital, a Diretoria de Recursos Humanos, não está descartada totalmente a sua vinda. O certo é que a notícia em si já abre oportunidade para que os tenentes-coronéis Adriano, Rômulo e Chinelato voltem a ter chance de assumir a Regional e, consequentemente, serem promovidos ao posto de coronel.
 
Teste para juízes
A decisão do ministro do STF, Edson Fachin, de manter a exigência de que juízes tenham de se submeter a testes de aptidão psicológica para portar armas, criou um mal-estar dentro do próprio Judiciário. Poucos conseguiram entender a justificativa do ministro, já que quando aprovados no cargo, os juízes se submetem ao referido teste. De mais a mais, ficamos sem entender como um juiz está apto e tem a responsabilidade de decidir sobre a vida das pessoas e não está apto para portar uma arma. Será que os ministros do STF que são indicados por políticos (presidentes) se submetem ao referido teste?
 
Candidato a deputado
As especulações em torno da candidatura do prefeito de Bonito de Minas e presidente da Amams a uma cadeira na Assembleia Legislativa vem tomando outro rumo. Zé Reis já admite se afastar da prefeitura e da associação para enfrentar as urnas em outubro. Caso isto aconteça, o prefeito de Januária, Dr. Marcelo, é que assumirá a presidência da Amams.
 
Lei do Funrural
O presidente Michel Temer sancionou com vetos a lei que institui o Programa de Regularização Tributária Rural. A lei foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Poderão ser quitados, na forma do PRR, os débitos vencidos até 30 de agosto de 2017, inscritos ou não em dívida ativa da União. Os descontos variam de 60% a 90%. Vale lembrar que centenas de produtores do Norte de Minas serão beneficiados.

Publicidade
Publicidade
Comentários