Decisão de Ruy

Preto no Branco / 04/04/2018 - 06h01

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz decide nesta quarta-feira o seu destino partidário. Ele já definiu que deixa as fileiras do PSB. Muniz, que pretende disputar uma cadeira no Senado Federal por Minas Gerais, conclui na manhã de hoje entendimento com o novo partido. Foi divulgado nos bastidores que ele teria se filiado ao PMB, mas tal informação não foi confirmada. Na prática, ele recebeu da direção nacional da agremiação a responsabilidade de organizar o PMB em Minas, inclusive com a montagem de chapa para disputa proporcional. A primeira decisão de Muniz foi convidar Rosimere Machado, que dirigiu o partido na época da sua criação no Estado, para retornar à presidência do partido.

Priscila Miranda 
Talvez na tentativa de sair na frente na divulgação dos fatos políticos, assistimos no final da semana passada a um blog divulgar que a médica oncologista Priscila Miranda, presidente do projeto Presente, teria definido ser candidata a deputada nas eleições deste ano. A verdade em toda essa história é que, inconformada com as dificuldades que vem encontrando para consolidar o trabalho na entidade que dirige, entendeu que uma das saídas seria se envolver mais diretamente no mundo político-partidário. A primeira medida foi se filiar ao PSB, ao qual sua família está integrada. Diante de tal constatação, estaria disposta a sacrificar parte do seu tempo para participar do processo. A primeira proposta é apoiar o projeto do irmão, o médico e oficial militar Pávilo Miranda, que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal. Quanto à sua candidatura, não está descartada, mas não é nenhum segredo afirmar que, apesar do excepcional trabalho filantrópico, ela não tem o perfil político.  
 
Projeto Presente 
No centro da história do desejo da oncologista Priscila Miranda em ser ou não candidata a deputada nas eleições deste ano está a sua inconformidade com o desinteresse da classe política em auxiliá-la no Instituto Projeto Presente. Como presidente da entidade, ela conseguiu construir um prédio com 24 leitos para atender pessoas carentes portadoras de câncer. A principal dificuldade tem sido justamente a liberação por parte do SUS para atender. Sabe que somente uma ação política poderia resolver a questão.  
 
Comissão do PSB 
Até o final deste mês, deverá ser publicado pelo TRE-MG a nova Comissão Provisória do PSB de Montes Claros. A relação da diretoria já foi encaminhada para publicação. Para a presidência foi indicado o empresário Jair Sá Miranda, ficando Nélson Rodrigues como vice-presidente e Maria do Carmo Duarte como secretária. 
 
Manifestações 
O julgamento do habeas corpus preventivo resultou em manifestações por todo o país. Hoje, às 16 horas, é a vez do ato em defesa de Lula em frente ao Ministério Publico de Montes Claros.

Publicidade
Publicidade
Comentários