Danilo de Castro

20/01/2018 às 06:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:52

Em coluna anterior divulgamos notícia de reunião do ex-secretário do governo de Minas, Danilo de Castro, com os senadores Aécio Neves e Antônio Anastásia, onde este teria dito que afastaria do PSDB e que poderia filiar no PTB. No final da tarde desta quinta-feira, o ex-coordenador das campanhas do PSDB no Estado, encaminhou a seguinte mensagem à coluna pelo Whatsapp: “Prezado Aldeci, ao contrário do informado em sua coluna e em outros jornais, nunca cogitei deixar o PSDB. E, se fizesse, o meu destino certamente não seria o PTB. Abraço, Danilo de Castro”. A este respeito dois fatos chamam a atenção: o primeiro é que a notícia não foi exclusiva da coluna e foi divulgada nos principais jornais do Estado. O outro fato é a resposta ter chegado a coluna através do Whatsapp, do deputado federal, Rodrigo de Castro, filho de Danilo. 

Referência
Fazemos questão de divulgar a resposta dos leitores em relação aos nossos comentários. No caso do ex-secretário Danilo de Castro, a resposta serve para mostrar o alcance do nosso trabalho que hoje tem visibilidade em todo Estado.
 
Retrovisor
Talvez com o intuito de agradar o prefeito Humberto Souto, parte dos seus assessores, depois de mais de um ano de administração, continua tentando justificar a falta de ações alegando que é culpa administrações passadas. Na quinta-feira, durante lançamento do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, o secretário de Esportes, Igor Dias, cuja pasta não conseguir sequer consertar o alambrado da Praça de Esportes, justificou que tudo é pelo fato de terem assumido uma prefeitura sucateada. Não tenho o hábito da crítica pela crítica, ou qualquer tipo de comentário ou ataque pessoal. Entretanto, primeiramente, o referido secretário bem que poderia divulgar o que foi feito pela sua pasta depois de um ano de governo. Aliás, a exemplo da Copa Sul-Americana, em todos os eventos a Prefeitura entrou única e exclusivamente com apoio logístico.
 
Palanque eleitoral
Talvez para não fugir a regra, do discurso que certamente perdurará até o final da administração, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, durante o lançamento do Campeonato Sul-Americano de Vôlei, também voltou o olhar para o retrovisor, e justificou a falta de ações dizendo que pegou a prefeitura quebrada, destruída e em situação amedrontadora. Mesmo que fosse verdade, seria inadmissível, para não dizer outra coisa, um gestor não conseguir arrumar uma casa depois de um ano de governo. Se por um lado critica seu antecessor, por outro lado, omite a informação de que as obras que estão tocando, todas são projetos e recursos garantidos justamente pelo antecessor. O que poderia ser obra nova, a pista de cooper do Parque Municipal, mas que também, só foi possível graças a multa aplicada à empresa que realizou a obra. Aliás, já passou da hora de desmontar o palanque eleitoral, montado em 2016.
 
Posse na ABO
O odontólogo Paulo César Santos tomou posse na noite de quinta-feira como novo presidente da ABO Montes Claros (Associação Brasileira de Odontologia). Ele, que já foi dirigente da entidade em outra oportunidade, tem a missão de ampliar o trabalho da entidade e principalmente aproximá-la mais da sociedade, mostrando o trabalho social importante que ali é desenvolvido.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por