Curiosidade/Varzelândia

Preto no Branco / 12/07/2018 - 07h30

Somente agora é que fiquei sabendo que a jornalista Maria Júlia Coutinho, que ficou conhecida em todo o país com a apresentação das previsões do tempo, em horário nobre da Rede Globo, tem sua origem na cidade de Varzelândia, onde inclusive hoje mora os seus pais. Maju Coutinho, como é mais conhecida, gravou um vídeo endereçado a População Varzelandense, onde afirma se sentir honrada pela homenagem que a cidade está prestando ao seu bisavô, Bertoldo Alves Coutinho. Disse ter ficado sabendo da história de que ele foi o primeiro agente dos Correios de Campo Redondo, distrito de Varzelândia. Ela cita ainda que os seus pais até hoje moram na cidade e que o seu pai, João Coutinho, que aniversariou este mês, foi quem representou a família nas homenagens. Lembrou que toda sua família, do lado dos Coutinhos residem naquele município.
 
Campanha política
Sempre defendi a tese de que nenhuma campanha segue o mesmo rito, ou tem a história semelhante a anterior. Daí a necessidade dos candidatos estarem sempre reciclando. Agora mesmo, os postulantes a cargos na proporcional estão totalmente perdidos sem saber por onde começar. A preocupação é geral. É que o povo não está atendendo convite de candidatos para reunião.
 
Raquel Muniz
Sem entrar em questão política, deve servir de exemplo a decisão da deputada federal Raquel Muniz (PSD), que aproveita as reuniões e encontro dos quais participa para divulgar e promover a arte e os produtos do Norte de Minas, a exemplo da carne de sol, do pequi, da rapadura e principalmente da cachaça, que através de sua proposta se transformou em patrimônio nacional.
 
Futuro do PP
Integrante da cúpula estadual do PP em Minas, informou à coluna que apesar da esposa do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, Ana Paula (PP), ter sido escolhida como pré-candidata a vice, na chapa encabeçada pelo deputado federal Rodrigo Pacheco, antes da convenção pode haver entendimento com o grupo do senador Antônio Anastásia (PSDB). É que parte das lideranças do partido já está na embarcação tucana, a exemplo do pré-candidato ao Senado, Dinís Pinheiro e vários deputados.
 
Ruy Muniz
O ex-deputado e ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSD), comentou que continua vivo o projeto de disputar uma cadeira no Senado. Segundo ele, tudo vai depender do número de candidatos na disputa majoritária. Se as principais candidaturas colocadas (PSDB, PT, PSB e DEM) forem sustentadas, as chances são reais, já que só aí seriam lançados oito candidatos ao Senado. De qualquer forma, deixou claro que participará efetivamente do processo. A fala foi por ocasião de encontro promovido pelo pré-candidato ao Governo Rodrigo Pacheco (DEM).
 
Fakes políticos
Se depender da mentalidade de parte das pessoas do Norte de Minas, que gravitam em torno da política, é certo que continuaremos sem representatividade significante, seja no parlamento estadual, seja no federal. É normal que você tenha sua ideologia e preferência política. Entretanto, isto não nos dá o direito de combater os próprios candidatos e representantes da região. Tem sido comum o surgimento destes fakes nas redes sociais. Agora por exemplo, as vítimas têm sido os deputados Carlos Pimenta (PDT) e Gil Pereira (PP).

Publicidade
Publicidade
Comentários