Crise Hídrica

Preto no Branco / 29/09/2017 - 03h51

A Comissão de Crise Hídrica da Câmara Federal visita o Norte de Minas na próxima sexta-feira,6, para conhecer a realidade da região e, em especial, a situação da Barragem de Juramento e o rio Pacuí. Vários deputados, principalmente do estado, confirmaram presença. A visita foi agendada pela deputada federal Raquel Muniz (PSD), que é a coordenadora da Comissão. O objetivo é levantar propostas para minimizar o problema da falta de água para o consumo humano na região e, em especial, Montes Claros.
 
Partido dos coronéis
Qualquer reforma política que for votada no Congresso Nacional terá como objetivo proteger seus integrantes. Agora mesmo a esperança de que os partidos políticos não tivessem dono caiu por terra. O plenário da Câmara Federal manteve a proposta da deputada Shéridan (PSDB-RR) de não retirar do texto a permissão para os partidos políticos definirem regras sobre a escolha, a formação e a duração de seus órgãos permanentes e provisórios.
 
Definição de candidatura
O oficial médico da Polícia Militar e empresário, Pávilo Miranda, poderá já na próxima semana definir se aceita ou não disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições do próximo ano. Afirmou ter sido convidado por várias agremiações, mas a prioridade seria o PSB. Aliás, sua decisão passa pelo resultado final da votação da reforma política, que pode obrigar todos os interessados, inclusive militares, a se filiarem um ano antes.
 
Consenso
Até agora a única garantia na reforma política, que vem sendo votada pelo Congresso Nacional, é o fim das coligações na proporcional a partir de 2020, e a cláusula de desempenho para acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de TV. Estas propostas foram aprovadas pelo Senado e confirmada na Câmara. A matéria volta para o Senado e poderá ainda sofrer mudanças a exemplo do fim das coligações já valer para 2018. Até quarta-feira 4, todas as questões da reforma já terão sido definidas e encaminhadas ao presidente Temer para sanção ou veto.
 
Nova Indústria
A coluna, que mais uma vez saiu na frente ao anunciar que uma nova empresa farmacêutica estaria transferindo de São Paulo para Montes Claros, trás a informação de que o terreno que vem sendo escolhido fica numa área de 30 mil metros, ao lado da Alpargatas. Dica: é dona de um produto que mais propaganda faz na TV e é dirigido principalmente a mulheres.
 
Manga
O ministro da Saúde, Ricardo Barroso, estuda a liberação ainda este ano de recursos para a construção de Laboratório Regional de Prótese em Manga. O assunto foi discutido na semana passada, durante encontro do prefeito Quinquinha com o ministro Ricardo Barros. Trata-se de serviço de média complexidade que não é oferecido pelo SUS em toda aquela região.

 

 

 

Publicidade
Publicidade
Comentários