Copasa na Justiça

Preto no Branco / 11/07/2018 - 06h51

Os advogados Antônio Adenilson Veloso e Odorico Mesquita entraram hoje na justiça com Ação Civil Pública para barrar o contrato feito entre a Copasa e a prefeitura de Montes Claros. Adenilson informou a coluna que para fazer a concessão teria que ter acontecido a licitação pública. Ele contou que a própria Justiça já havia se manifestado sobre o assunto, quando na administração passada, a Copasa entrou com ação pedindo a prorrogação da exploração do serviço de água e esgoto na cidade. Lembrou que na época o Tribunal de Justiça do Estado, por unanimidade, negou o pedido. A prefeitura, que espera receber de imediato parte dos recursos oriundo do acordo, terá que esperar o desfecho na Justiça.
 
Adutora
E falando na Copasa, a empresa deverá inaugurar no dia 1º de agosto a adutora do Rio Pacuí, que responderá por parte do abastecimento da cidade. A obra está concluída, faltando apenas a instalação de equipamentos para monitorar a vazão. Após o sistema entrar em operação, o rodízio em Montes Claros passa de 48 para 24 horas. Com as chuvas do final de ano, o abastecimento deve voltar ao normal.
 
Visita de Anastásia
A mobilização em torno da reunião que o senador e pré-candidato ao Governo de Minas, Antônio Anastásia, participa na próxima quinta-feira (19), em Montes Claros, servirá para “medir a temperatura” de envolvimento de lideranças no seu projeto político. Pelo fato de ter apoio da maioria das entidades de classe, dos deputados e prefeitos da região não terá dificuldade encher o salão do Automóvel Clube. O desgaste do governador Fernando Pimentel (PT), junto a população e servidores públicos também contribuirá. Deixar uma boa impressão será essencial para tocar a campanha na região. Entretanto, é preciso muita cautela, já que até agora o eleitor não está nem um pouco motivado.
 
Visita de Dinís
Quem também agendou visita a região para sexta-feira, foi o ex-presidente da Assembleia de Minas e pré-candidato ao Senado, Dinís Pinheiro (PP). Atendendo convite do presidente da Câmara de Pirapora, Leandro Rios, ele estará naquela cidade reunindo apoiadores. O encontro será às 19 horas no Centro de Convenções.
 
Piquenique no processo
Sem desmerecer ou diminuir o educador João Batista Mares Guia (Rede) em seu projeto de disputar o Governo de Minas já comentei que este estaria apenas fazendo piquenique no processo e que encontraria dificuldade até para levar o projeto até o final. Agora mesmo, nem bem aconteceu a convenção do seu partido, o engenheiro e urbanista Eduardo Lucas, que havia definido como seu companheiro de chapa como vice, anunciou que desiste da empreitada, alegando exigências familiares e profissionais.
 
Expomontes
Mesmo com a crise que toma conta dos quatro cantos do país, ficamos felizes com o resultado da Expomontes, que encerrou neste domingo. Seja do ponto de vista de comercialização, de organização, na escolha dos shows e no atendimento aos visitantes merece os elogios tanto a diretoria da Sociedade Rural de Montes Claros, como a empresa CIA Promoções. Alias, positiva a organização da moderna praça de alimentação. Arejada, com bebidas de qualidade e cozinha especializada com preços acessíveis.

Publicidade
Publicidade
Comentários