Comissão da Câmara

23/06/2017 às 00:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:12

Informação colhida pela coluna dá conta de que a Comissão de Agricultura Familiar da Câmara Federal está agendando para a primeira quinzena de agosto, a realização de uma audiência pública em Montes Claros. A comissão, que é formada por cinco deputados, entre eles Zé Silva, pretende discutir, principalmente com pequenos produtores e assentados as políticas públicas para o setor.
 
Reforma Política
Desde o início das discussões em torno da Reforma Política, já afirmávamos que não teria sentido o voto em lista fechada, onde o eleitor escolhia o partido que conseguiria sobrevier à opinião pública. O PT que havia abraçado a bandeira anunciou que desistiu da proposta, por não ter voto suficiente para aprovar e que agora defende o sistema proporcional, como é hoje. Aliás, A reforma poderá sofrer atraso e corre risco de não valer para a próxima eleição (um ano antes da eleição), se o congresso tiver que cuidar de denúncias contra a classe política, a exemplo do presidente.
 
Visita de Pimentel
Assessor direto do governador Fernando Pimentel comentou com este jornalista que é real a possibilidade de ele comparecer a Montes Claros na abertura oficial da Expomontes, no dia 30, às 18h, no auditório da Sociedade Rural. Segundo ele, Pimentel tem a intenção de comparecer, mas que tudo dependerá da concretização de proposta para ser apresentada durante o evento. Não quer visitar a região de mãos vazias.
 
Greve na prefeitura
Funcionários da secretaria municipal de Planejamento ameaçam entrar em greve caso o prefeito não aceite retornar com a gratificação de 10% que foi retirada. Ontem tiveram reunião com o secretário de Administração, Claudim da Prefeitura e este prometeu levar a demanda ao prefeito. Os servidores queixam de que o chefe do executivo alega dificuldade financeira para conceder o benefício, mas em contrapartida manteve a gratificação aos servidores da secretaria de Fazenda, além de ter, este ano, concedido gratificação de 50% para procuradores, contadores e outros. Se não forem atendidos, os funcionários iniciam na próxima semana a “Operação tartaruga” e depois paralisação.
 
Idene e a eleição
Em coluna anterior divulgamos que o então diretor do Idene, Ricardo Campos, atendendo pedido do deputado Paulo Guedes teria aceito disputar no próximo ano uma cadeira na Assembleia Legislativa. Depois que deixou o setor e foi transferido para a Copasa, teve como primeira providência engavetar o projeto. Agora quem está entusiasmado para enfrentar as urnas é o hoje diretor do Idene, Gustavo Xavier, que desta vez atenderia convite do governador Fernando Pimentel.
 
Nova indústria
A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que diretor de empresa multinacional, do setor de medicamento, esteve em Montes Claros na quarta-feira, onde visitou várias áreas que poderá abrigar a indústria. A definição sai até a primeira quinzena de agosto. A princípio o local escolhido foi o Distrito Industrial II, que até agora espera do Governo do Estado a implantação de linha de transmissão de energia.

  

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por