Cisrun não comparece

01/12/2017 às 01:30.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:58

O deputado Arlen Santiago acusou a direção do Cisrun Macro Norte de criar justificativa para não comparecer ontem à audiência pública da Câmara de Montes Claros, onde seria discutida a situação do Samu. O consórcio foi notificado para a reunião no mês de setembro e somente na tarde de quarta-feira justificou a ausência alegando que toda diretoria teria sido convidada para reunião ordinária da Comissão Intergestora da Região Ampliada de Saúde (Cira). Além do questionamento da cobrança de dívida da Prefeitura de Montes Claros, a situação financeira do Cisrun seria questionada na audiência.

Vai parar o MP
A ausência do Cisrum na Audiência Pública e o pedido para que compareça na próxima convocação será apresentada ao Ministério Público pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Montes Claros. O deputado Arlen Santiago, que compareceu para a audiência, comentou que desde 2016 foi questionado no MP a demissão de 20 servidores selecionados e até hoje não houve resposta. O parlamentar lembrou que em 2014 o Cisrun Macro Norte contava com 450 servidores e hoje a informação é de que conta com mais de 700 funcionários em quase totalidade contratados por critérios político. Santiago, informou que está entrando na Justiça para exigir que a situação financeira da entidade, a relação de servidores e o salário, seja colocado no Portal da Transparência. Ressalta que apesar da exigência da lei tais informações têm sido omitidas.
 
Carlito Arruda
O empresário Carlito Arruda, proprietário do Temperos Arrudas e produtor de óleo de eucalipto na região do Alto Rio Pardo, em conversa com este jornalista, comentou que está disposto a enfrentar as urnas no próximo ano como candidato a deputado estadual. O certo é de que não deve disputar pelo PMDB, do qual é filiado. Além de definir o partido, Arruda informou que definirá com qual deputado federal pretende caminhar naquela região.
 
Desespero sindical
O clima de desespero já começa a tomar conta de vários sindicatos que, ao longo de sua existência, sobreviveram às custas da chamada contribuição sindical, onde até este mês, era descontado um dia de trabalho de cada funcionário. Os que não se prepararam terão inclusive que dispor de patrimônio para fazer o acerto de conta. Na ponta da lista está a venda de veículos.
 
Sindicato dos Servidores
Quem já vislumbra dificuldades em sua sobrevivência é o Sindicato dos Servidores Públicos de Montes Claros, cuja diretoria é a mesma a mais de 30 anos e o número de filiados é insignificante. Como é ligado a grupo de esquerda, nos últimos anos o comportamento do sindicato sempre se baseou no envolvimento do grupo com o prefeito da época. Na atual gestão, por exemplo, até agora em nenhum momento se manifestou em favor de qualquer benefício para os servidores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por