CEF e prefeituras

26/06/2018 às 07:18.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:59

O momento é propício para que a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), cobre da direção da Caixa Econômica Federal, melhoria no atendimento as prefeituras do Norte de Minas. É que o pequeno número de funcionários não tem conseguido dar vazão aos projetos e convênios. Para se ter ideia, estão analisando o resto a pagar de 2016. É fato de que vários convênios não serão liberados antes do período eleitoral, justamente por falta de funcionários. Para piorar, aumentaram o valor da taxa referente as emendas.
 
Perdendo recursos
Informação colhida junto a Amams é de que tem sido comum o prefeito encerrar o mandato sem conseguir concluir as obras, justamente pela lentidão na análise do projeto e das vistorias. Apesar do trabalho, a direção da Associação dos Municípios não tem conseguido sensibilizar a presidência da CAIXA, o que vale dizer que, em pleno período de crise, as prefeituras estão correndo risco de perderem recursos.
 
Aécio está vivo
O senador Aécio Neves (PSDB), que era carta fora do baralho nas discussões políticas em Minas Gerais, voltou a se animar com pesquisas de consumo interno realizada no Estado, onde entre 11 pré-candidatos ao Senado, ele aparece em segundo lugar, atrás da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Mesmo tendo enfraquecido com as denúncias, demonstra acima de tudo que continua com eleitorado cativo no Estado. Um ponto interessante no levantamento mostra que o PT se não lançar Dilma ao Senado, não tem em seu quadro outro nome capaz de vencer a batalha por uma das duas vagas ao Senado.
 
Preocupação eleitoral
Levantamentos que realizados em todo o país, vem deixando os candidatos preocupados. A previsão do número de brancos e nulos poderá superar aos anos anteriores, a exemplo do que ocorreu este final de semana, com eleição em Rondônia, onde houve 52 5 de votos nulos e brancos. Outro dado preocupante e a de que quase metade dos brasileiros que poderia votar pela primeira vez não se interessou em tirar o título de eleitor
 
Posse no PDT
O deputado estadual Carlos Pimenta informou à coluna, de que foi marcado para sexta-feira, reunião de posse da nova executiva do PDT em Montes Claros. Ele assumirá a direção da agremiação. A vice-presidência será definida até quarta-feira. A princípio o nome seria do ex-vereador Toninho da Cowan, que deverá decidir se continua na partido ou transfere para o PSL, para ser o presidente da agremiação.
 
Pré-candidatos
Estamos assistindo o anúncio da pré-candidatura de vários nomes de Montes Claros, a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas. Estes colocam o nome pela primeira vez, com expectativa de conseguir passar pela convenção. Entre os nomes podemos citar Igor Versiani (PSB), Wilton Dias, Lêga Policial, Daniel Dias, Neia Criança Feliz, Fábio Neves, Leninha do PT e Paulo Lopes. De outras cidades poderemos citar, Fernando de Pedrão (Bocaiuva), Zé Reis (Bonito de Minas), Binga de Capitão Enéas e outros que no decorrer do processo divulgaremos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por