Caso de Polícia

Preto no Branco / 04/11/2017 - 01h34

No final do mês de dezembro, provavelmente na segunda quinzena, o alto comando da Polícia Militar de Minas Gerais promoverá 15 oficiais ao posto de coronel. Do Norte de Minas estão concorrendo os tenentes-coronéis Edson, Adriano, Osvaldo (hoje em Belo Horizonte) e Rômulo que, na época da promoção, já terá concluído o curso. Vale ressaltar que para ocupar o cargo de comandante da 11ª RPM, terá que ter um dos coronéis. Neste caso, dois destes nomes estão concorrendo diretamente ao comando regional.

 
Comandante do 50º
Apesar de a mudança nos batalhões da Polícia Militar do Estado, incluindo o Norte de Minas, acontecer somente a partir de janeiro do próximo ano, o nome do major Sebastian Hansen, que hoje ocupa o cargo de subcomandante do 10º Batalhão, está sendo cotado para assumir o 50º Batalhão da Polícia, em substituição ao tenente-coronel Paulo Eliedson, que deve deixar o posto entre janeiro e março. Vale lembrar que a promoção de Hansen a patente de tenente-coronel é tida como certa.
 
Estradas na região
O primeiro passo para que seja concretizado o sonho do asfaltamento de trecho da MGT-479, ligando Januária à Chapada Gaúcha, e a melhoria da BR-251 num primeiro momento tem tudo para ser efetivado em 2018, com a disponibilização de Emenda de Bancada a ser alocada no Orçamento da União de 2018. As obras da estrada que ligará por asfalto o Norte de Minas à capital federal estão orçadas em R$ 1 bilhão e a destinação de R$ 100 milhões serve como pontapé inicial. Vale ressaltar o esforço da direção da Amams para garantir no orçamento as referidas emendas.
 
Pampulha
Aécio Neves (PSDB) foi infeliz em seu pronunciamento no Senado, onde se posicionou contra a decisão do governo federal, através de portaria, que autoriza a utilização da pista da Pampulha para voos nacionais. Ele está preocupado apenas com a possibilidade da redução do movimento no Aeroporto de Confins. Se soubesse que quem sai de Montes Claros rumo à capital tem que fazer praticamente uma outra viagem entre Confins e a região central de Belo Horizonte que, dependendo do horário, pode chegar a até duas horas. Não só somos favoráveis como estamos torcendo para que a nossa cidade esteja na rota.
 
Campanha extemporânea
Chama a atenção a postura da Justiça Eleitoral que vem assistindo o ex-presidente Lula realizar comícios antecipados por todo país sem ser questionado. Resumindo: apenas no papel o TSE entende como propaganda eleitoral, ou extemporânea, quando, ainda que dissimuladamente, subliminarmente ou implicitamente, sem o pedido de voto, se leve ao público, plataforma, propostas e intenções políticas a candidatura a eleições vindouras. Resumindo: o TSE não tem sido o guardião das leis.
 
Matias Cardoso
O vice-prefeito de Matias Cardoso, Cícero Cordeiro, pelo visto está disposto a fazer qualquer negócio para ser o próximo prefeito do município. Vem “acendendo uma vela” para o atual prefeito Edmárcio e outra para o ex-prefeito e candidato derrotado na última eleição, João Cordoval. Na sexta-feira da semana passada (27) estava de braços dados com Cordoval em cima do palanque de Lula.

Publicidade
Publicidade
Comentários