Caso de polícia

Preto no Branco / 12/10/2017 - 01h50

A Câmara Municipal entregará o título de Cidadania ao tenente-coronel Oswaldo de Souza Marques, que está residindo em Belo Horizonte, depois de atuar em Montes Claros. Ele é um dos candidatos ao cargo de comandante da 11ª Região da Polícia Militar, que responde pelo Norte de Minas, após o comandante coronel Klevson Pires se aposentar (reformar). Vale lembrar que ainda não está definida a data da aposentadoria do atual dirigente da PM no Norte de Minas, já que não existe nenhum impedimento legal para continuar na função.

Polícia Federal 
O deputado Carlos Pimenta (PDT) promove audiência no dia 17, na Assembleia Legislativa, para discutir a PEC da Polícia Federal. Na verdade, o evento é apenas pano de fundo para abrir palanque para o delegado Marcelo Freitas, que ensaia ser candidato a deputado federal pelo seu partido. O delegado é genro do pedetista Antônio Eustáquio Gomes, o Toninho da Cowan. Não precisa ter bola de cristal para dizer que a referida PEC, hoje, não faz parte da ordem do dia e não tem qualquer expectativa de ser votada. Aliás, sou de opinião que querem criar um quarto poder.
 
Codemc 
O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros (CODEMC) passou a funcionar na Associação dos Municípios da área Mineira da Sudene. A atual diretoria quer distância em relação ao prefeito Humberto Souto, que nunca deu atenção para nenhuma entidade de classe. O criador do Codemc, Edilson Torquato, está incomodado com a situação, pois como secretário municipal não sabe o que fazer. 
 
Danos financeiros 
Vale o registro e o elogio à atitude do líder rural José Aparecido, do Sindicato Rural de Janaúba, que tão logo ocorreu a tragédia na creche em sua cidade, iniciou movimentação para buscar forma de atender as vítimas e seus familiares. Conseguiu show de César Menotti e Fabiano e outros artistas de fama nacional. Situação difícil deve ficar a prefeitura do município, já que, inevitavelmente, as famílias das crianças, professores e demais vítimas do ocorrido na creche deverão entrar com processo na Justiça pedindo indenização, já que a tragédia ocorreu em espaço da prefeitura.
 
Coordenação 
Ainda em tempo, vale destacar a atuação do comandante do 7º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Valdeci Gouveia na tragédia ocorrida em Janaúba. Colocou em prática com eficiência o Sistema de Comando Operacional, distribuindo as funções e ações na hora da crise. Aliás, desde quando chegou a Montes Claros tem demonstrado competência em suas ações. Se depender da vontade da região, deve ser o nome a ser promovido para assumir, em 2018, o 4º Comando Operacional no Norte de Minas, tendo em vista que o atual comandante, Primo Lara, estará se deslocando para a reserva.

Publicidade
Publicidade
Comentários