Candidatura de Pimentel

26/07/2017 às 01:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:44

Tenho recebido vários questionamento em relação a candidatura a reeleição do governador Fernando Pimentel. O que o leitor precisa entender e a imprensa ainda não divulgou, é que de uma forma ou de outra Pimentel será candidato. Se não viabilizar o projeto a chefia do Estado, não tenha dúvida de que ele sairá candidato ao senado ou a deputado federal. Sem querer fazer um prejulgamento é fato de que diante dos processos que terá que responder é recomendável que tenha fórum privilegiado a partir de 2018. Aliás, ainda não consigo enxergá-lo como candidato a reeleição. Este quadro não está ainda bem claro no cenário político atual.

 
Saúde Janaúba
Se depender da estrutura dos hospitais de Janaúba, em especial o Regional, o cidadão janaubense corre sério risco de morte. Infelizmente a saúde no município está totalmente sucateada e além da falta de vagas, de profissionais médicos, também falta aparelhos para detectar, algumas doenças consideradas graves como um AVC e outras. Na maioria dos casos, o sintoma só é descoberto graças à experiência do médico. Apesar de ser um hospital regional falta aparelhos como tomógrafo e até um eletrocardiograma.
 
Municipalização
Apesar de não ter sido divulgado oficialmente é fato de que a prefeitura de Montes Claros, assinou com o Governo do Estado, o compromisso de reassumir a partir de março de 2018 a gestão da saúde no município. A argumentação é de que seria o prazo necessário para organizar o setor.
 

Temos recebido questionamento de leitores querendo saber mais sobre o projeto de Reforma do Código Civil que será votado pela Câmara Federal até o mês de outubro. Um dos pontos polêmicos tem sido o que refere a condução coercitiva, que nos países mais evoluídos do planeta, só é coloca em prática quando a pessoa se nega a prestar depoimento. Nos últimos dois anos, a questão foi banalizada e o cidadão tem sido levado forçadamente ao delegado, sem saber, pelo menos, do que se trata. No Congresso os parlamentares são unânimes na necessidade de disciplinar a questão. Aliás, não se trata de enfraquecer a Operação Lava-jato, mas sim, acabar com os abusos e das condenações antecipadas.
 
Rio Pacuí
A direção da Copasa terá dificuldade em implantar o projeto de construção de adutoras para trazer água do rio Pacuí para Montes Claros. Além dos seis prefeitos das cidades banhadas pelo rio, órgãos ambientais já estão sendo acionados para impedir o avanço do projeto. Atendendo pedido de prefeitos, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), já avisou que acionará o Ministério Publico de Meio Ambiente. Uma expedição de ambientalista percorrerá todo o trecho a partir da próxima semana.
 
No Cadin
A coluna já havia antecipado, há mais de uma semana, que a prefeitura de Montes Claros estava impedida de receber recursos de convênio, porque estava com o nome no Cadin (Cadastro Informativo de Crédito não Quitados do Setor Público). A alerta havia sido feita inclusive pelo deputado federal Weliton Prato (PMB). Como a dívida é de R$ 22 milhões, somente se reverter a situação judicialmente a atual administração conseguirá realizar obras com recursos do Governo Federal e Estadual. Acho difícil a reversão a decisão.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por