Candidato ao Governo

Preto no Branco / 13/01/2018 - 01h06

O pré-candidato ao Governo de Minas Romeu Zema Neto estará em Montes Claros no próximo dia 22 para participar de reunião com lideranças do Norte de Minas, principalmente de integrante do Partido Novo do qual é um dos fundadores. O local e a pauta do encontro deverão ser divulgados na próxima semana. Romeu Zema, de 52 anos, natural de Araxá, no Alto Paranaíba, é empresário, presidente do conselho do Grupo Zema. Vale lembrar que o estatuto do Partido Novo é contra coligações, não usa recursos do Fundo Partidário e não permite a reeleição mais de uma vez para o mesmo cargo. Para se candidatar, o pretendente tem de ser aprovado em um processo seletivo. 

Redes sociais
Tenho recebido diversos e-mails de leitores buscando informação sobre ferramentas eficientes a serem usadas na campanha política. A este respeito vale lembrar que existem várias frentes a serem atacadas, mas se torna necessário serem colocadas em ordem de execução, tomando como base o seu grau de importância. Tendo como leitura as últimas eleições por este mundo afora, a exemplo dos Estados Unidos, que elegeu Donald Trump, fica evidente que o Facebook é sem dúvida a ferramenta mais eficiente no processo, principalmente pelo grau de alcance e o número de compartilhamentos e “viralização”. Existia a expectativa de que o WhatsApp superaria todas as ferramentas, o que não aconteceu.
 
Facebook e o WhatsApp
Porque numa campanha política no Facebook acaba sendo mais eficiente do que o WhatsApp? A resposta é simples. Primeiro porque as postagens no FB são mais fáceis de serem visualizadas e compartilhadas. Já no “zap” a forma mais eficiente seria através dos grupos, que acabam não despertando maior interesse devido ao excesso de postagens desnecessárias e insignificantes. De qualquer forma, esta ferramenta também acrescenta num processo como um todo e principalmente na comunicação direta com pessoas específicas, ou para a tomada imediata de providências. A forma mais eficiente da utilização do WhatsApp é o encaminhamento de informação e postagem diretamente aqueles que interessa ao candidato.
 
Athos Avelino
Mesmo tendo transferido residência para Belo Horizonte, o nome do ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino tem sido citado como provável candidato a deputado estadual, inclusive com apoio de parte do grupo do prefeito Humberto Souto. A dúvida é em saber onde ele conseguiria voto suficiente para lograr êxito no processo, já que hoje o seu colégio eleitoral se resume nas fronteiras de Montes Claros.
 
Conselho de Arquitetura
A arquiteta e urbanista montes-clarense, Andrea Lúcia Vilella foi eleita, na quinta-feira (11), em Brasília, para integrar o Conselho Diretor do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR). O presidente eleito foi o arquiteto e urbanista Luciano Guimarães, do Ceará. Andrea é professora das Faculdades Santo Agostinho, Conselheira Federal e representante das Instituições de Ensino Superior e coordenará a Comissão de Ensino e Formação de Arquitetura e Urbanismo (CEF) do CAU/BR.

Publicidade
Publicidade
Comentários