Cúpula do PP

30/06/2017 às 01:19.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:19

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que acontece hoje em Montes Claros a mais importante reunião realizada pelo PP de Minas, no Estado este ano. O encontro está marcado após as 15 horas e contará com a participação do Ministro da Saúde, Ricardo Barroso, que é filiado a agremiação, do ex-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, o ex-presidente da Assembleia de Minas, Diniz Pinheiro e o deputado estadual Gil Pereira. Outras lideranças da agremiação, inclusive da região, também estarão presentes. Fonte da coluna solicitou a não divulgação do local, já que a reunião é restrita e será permitido a presença apenas dos convidados. Este jornalista foi convidado pela cúpula da agremiação para participar.
 
Visita do Ministro
Até o final da tarde de ontem, órgãos de imprensa vinha divulgando a agenda da visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barroso, apenas no Hospital Dilson Godinho, na Santa Casa e na Amams. A coluna apurou de que ele visitará sim o hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, considerado um dos mais modernos do Estado e que hoje está com 300 leitos parados, enquanto a população vem sendo tratada nos corredores dos hospitais da cidade. Aliás, também saímos na frente anunciado sua participação em reunião do PP.
 
Denúncia no MP
Informação que chega a coluna dá conta de que servidores dispensados pela prefeitura de Montes Claros e que até agora não receberam acerto, entraram com denúncia no Ministério Público contra decisão do prefeito, Humberto Souto. É que ele anunciou nesta semana o pagamento dos contratados na administração passada e que recebiam de cinco mil reais em diante. Acontece que num ato de discriminação deixou fora os comissionados. Fica a ideia de retaliação, por estes terem sido contratados pela administração do então prefeito Ruy Muniz.
 
Conclusão da BR-135
O Ibama define até o final do mês de agosto com a FUNAI, questões ambientes que tem inviabilizado a conclusão do asfaltamento do trecho na BR-135 entre Itacarambí a Missões (18 quilômetros) e Missões Manga( 28 quilômetros). A expectativa é que as obras reinicie ainda este ano. Na terça-feira, dirigente dos dois órgãos, lideranças dos municipios envolvidos e o deputado Arlén Santiago, estiveram reunidos em Brasília-DF para solucionar a questão. Vale lembrar que a tentativa de asfaltar o referido trecho já dura mais de 30 anos. Aliás, em Minas Gerais só existe três trechos de rodovia federal que ainda não tiveram todo o trecho concluído ( Salto da Divisa, Jacinto e Missões).
 
Podemos e Avante
Numa demonstração clara de que partido político no Brasil, tem servido apenas para abrigar candidaturas, ou interesses políticos, a todo instante estamos assistindo a criação de uma nova agremiação ou a mudança de nome. Agora mesmo o TSE aprovou no último dia 16, a mudança do nome do PTN para “Podemos”. A presidente nacional em exercício da legenda é a deputada federal Renata Abreu (SP). Vale lembrar que o PTN tem registro eleitoral desde 2 de outubro de 1997. O PT do B também já solicitou a troca de nome e deverá denominar “Avante”. Quanto ao Podemos, a agremiação ganha dois novos senadores, Romário (PSB-RJ) e Álvaro Dias (PV)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por