Bombeiro militar

Preto no Branco / 12/01/2018 - 01h47

A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), não existe nenhuma previsão de nomeação de um novo coronel para comandar o 4º Comando Operacional de Bombeiros Militar (4º COB), sediado em Montes Claros e que responde pelo Norte de Minas. O coronel Primo Lara de Almeida Júnior, está de férias, e quando retornar entrará imediatamente para o quadro da reserva (aposentará). Neste final do ano no Estado, apenas o tenente-coronel Gilvan que comanda o 9º Batalhão de Bombeiros em Varginha, foi promovido e deve ficar naquela região.

2º COB
Informação apurada pela coluna dá conta de que havia a possibilidade do tenente-coronel, Gilvan, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros de Varginha comandar o 4º COB em Montes Claros, em substituição a Primo Lara. Ele que foi o único oficial a ser promovido no final de ano, ao posto máximo da instituição, preferiu continuar naquela região e deve a partir do próximo mês, comandar o 2º Comando Operacional de Bombeiros Militar em Uberlândia em substituição ao coronel Demétrius Martins que também irá para o quadro da reserva no próximo mês.
 
Mais ouro
A mineradora Riacho dos Machados (MRDM), pertencente ao Grupo Brio Gold, subsidiária da canadense Yamana Gold, aumentará sua produção de ouro neste ano em 37%. A empresa está anunciando a implantação de algumas mudanças, como instalação de nova unidade de armazenamento de água, levando em consideração as constantes secas no Norte de Minas. Outra mudança é a melhoria no sistema de energia que hoje funciona através de gerador a diesel. Para este segundo semestre, será implantado linha de energia da rede Cemig.
 
Chico Rocha
O administrador de empresa e articulador político Chico Rocha oficializou nesta semana pedido de desligamento do gabinete do deputado estadual, Paulo Guedes (PT), o que foi aceito de imediato. A decisão foi atendendo convite para fazer parte do grupo político comandado pelo ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB).
 
Jairo Ataíde
A pretensão do ex-prefeito de Montes Claros e ex-deputado federal Jairo Ataíde de disputar este ano uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas começa a sair do campo das especulações para se tornar realidade. Ataíde já está montando a equipe que vai a campo estruturar sua campanha. Ele acredita que terá o apoio da maioria das lideranças da região que sempre o acompanharam em sua trajetória política.
 
Ariadna
Ainda é cedo para fazer qualquer tipo de avaliação mais aprofundada das pré-candidaturas que estão sendo colocadas. Entretanto, é possível perceber que alguns nomes começam a cair no gosto do eleitorado. Um exemplo é a médica oftalmologista Ariadna Muniz, que além da expectativa no Norte de Minas, ver seu nome crescendo na região metropolitana de Belo Horizonte. Vale lembrar que o resultado final de qualquer eleição depende da organização da campanha, com fôlego suficiente para arrancar e chegar com a mesma intensidade.

Publicidade
Publicidade
Comentários