Balaio de gato

14/07/2017 às 01:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:33

Sem entrar no mérito da questão da culpa, ou da inocência, do ex-presidente Lula no caso do tríplex, onde foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o que chama a atenção mesmo é o “balaio de gato” que virou a operação Lava Jato. Simplesmente estão rasgando a Constituição Federal, Código Civil, Código Penal e tudo que podem. Para os outros envolvidos, vale tudo, até mesmo prisão por mais de ano, sem condenação, sobre alegação de que está atrapalhando as investigações. Ao ex-presidente, mesmo condenado, a decisão é de prudência para evitar “certos traumas”. É apenas mais uma cena de uma novela onde não sabemos quem são os artistas. Aliás, a prisão do personagem central, acabaria antes do tempo com a novela.

 
Segundo turno
Não precisa ter bola de cristal para mesmo não sendo eleitor do ex-presidente Lula, admitir que se as eleições fossem hoje seria o nome garantido no segundo turno. Desta forma, na novela da política brasileira, a expectativa do eleitor, contrário, ou a favor, é saber se conseguirá condená-lo em segunda instância a tempo de evitar sua candidatura. É evidente que toda leitura política é feita baseada na realidade do momento.
 
Indecisos
Em reportagem divulgada na quarta-feira, jornal da capital mineira divulgou informação dando conta de que dos deputados federais mineiros, 27 estão indecisos em relação à votação da admissibilidade da denúncia contra o presidente Temer. O jornal cita na relação deputados como Toninho Pinheiro, Zé Silva e tantos outros como indecisos, o que não é verdade. Estes já declararam apoio ao presidente. Aliás, quem conhece de política, sabe que não tem ninguém indeciso e que apenas para evitar desgaste especulações, ou por esperar posição partidária, vários destes preferem não manifestar publicamente.
 
Sem desapropriação
Durante a Expomontes, o setor rural promoveu reunião histórica com o presidente do Incra, Leonardo Góes e representantes da Anater, que faz a gestão da assistência técnica e extensão rural voltada para agricultores familiares e pequenos produtores. Durante sua fala, Góes garantiu que uma das propostas para o norte de Minas é melhorar a gestão local para minimizar conflitos. Ele afirmou que não há nenhuma intenção de promover desapropriação de terras, mas promover a titulação dos assentados que já possuem propriedade e melhorar o acesso às políticas públicas voltadas para o setor.
 
Márcio Lacerda
Na manhã de ontem, o ex-prefeito de Belo Horizonte e atual presidente do Diretório Estadual do PSB, esteve participando de reunião na cidade de januária, com lideranças e dirigentes das comissões provisórias da agremiação naquela região. Na prática Lacerda veio como pré-candidato ao Governo de Minas em 2018. Vale lembrar que o ex-prefeito vem tendo resistência do grupo lidado ao deputado federal Júlio Delgado. A última informação é de que “estão acertando os ponteiros” e definindo dobradinha com Márcio sendo candidato a governador e Júlio ao Senado.
 
Provisória
As comissões provisórias do PSB no norte de Minas na sua maioria serão renovadas. Nas cidades onde não existem estão sendo criadas. Em Montes Claros as mudanças acontecem no final de agosto

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por