Agenda de Eymael

27/02/2018 às 06:21.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:35

Na coluna deste final de semana divulgamos resultado de encontro, em São Paulo, do presidente do Diretório do PSDC de Montes Claros, Chico Rocha, com o presidente do Diretório Nacional e pré-candidato à Presidência da República, José Maria Eymael, quando este teria manifestado interesse em visitar o Norte de Minas no próximo mês. Após ler a coluna, o presidente em Minas e vice-presidente nacional, Alessandro Marques, encaminhou nota dizendo que não existe agenda de Eymael para a região e que a primeira visita a Minas está prevista para o dia 10 de março, às 10h, na Assembleia Legislativa.
 
Falando sozinho
Num processo político, só sobrevive “quem tem lenha pra queimar” e já e possível perceber que nomes que no primeiro momento foram colocados como pré-candidatos ao Governo de Minas já começam a fazer o papel de coadjuvante. Agora mesmo, o deputado federal Júlio Delgado (PSB), que acreditava que o seu nome poderia decolar no processo, tem se limitado a criticar as articulações que vêm acontecendo dentro da agremiação. Ainda não conseguiu digerir o nome de Marcio Lacerda como o único nome do PSB capaz de disputar de igual por igual com os outros concorrentes. Agora mesmo se viu no direito de criticar a aproximação com o ex-presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro. Aliás, o parlamentar tem agido acreditando ser a última cereja no bolo do PSB.
 
Candidatura confirmada
O empresário Sérgio Americano Mendes, que é natural de Taiobeira, mas reside em Nova Lima, confirmou que será candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo Partido Novo, indicado pelo diretório daquele município. Vale lembrar que Sérgio atua no ramo de importação de equipamentos segurança e vídeo monitoramento de grandes empreendimentos.
 
Barragem Jequitaí
O presidente da Amams, Zé Reis, informou à coluna de que está agendando reunião em Brasília-DF, com o presidente da Codevasf, Anselmo Avelino, para discutir o futuro da construção da Barragem de Jequitaí. Segundo ele, os deputados da região, envolvidos na questão, serão convidados. A preocupação, segundo ele, está no fato de que até agora não foram colocados recursos para dar continuidade à obra, apesar de constar no orçamento. Vale lembrar que desde novembro do ano passado a direção da Codevasf em Minas havia anunciado a visita do presidente dos órgãos à região, justamente para acertar a continuação dos serviços. 
 
Alberto Pinto Coelho
Ainda é muito cedo para cravar qualquer desenho definitivo do processo sucessório em Minas Gerais. Entretanto, a divisão interna de várias das agremiações envolvidas diretamente no processo sucessório poderá provocar antecipação de convenções e definições. Na principal ala de oposição, até então liderada pelo PSDB, o que ainda poderá render novos capítulos é a situação do ex-governador Alberto Pinto Coelho. Ele anunciou que deixou o PP, o que deve provocar uma racha ainda maior dentro do grupo. Desde o período em que esteve como presidente da Assembleia Legislativa, vice-governador e governador que ele mantém um importante grupo político em seu entorno e certamente o acompanhará por onde for.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por