Abandonando o barco

Preto no Branco / 02/01/2018 - 06h23

O presidente do PSDC de Montes Claros, Chico Rocha, que se notabilizou por organizar partidos para a disputa de eleições, principalmente municipais, está se despedindo do gabinete do deputado estadual Paulo Guedes (PT), no qual está lotado deste o início deste ano. Chico, na eleição de 2016, auxiliou o grupo de Guedes na organização de partidos para a disputa proporcional. Após a eleição, ele foi indicado para ocupar função técnica no Idene e, posteriormente, transferido para o gabinete do parlamentar. Chico está de mudança para outro grupo político e deve formalizar seu pedido de demissão ainda nesta semana. Detalhes na próxima coluna.

Beco do Brizolinha
Sem entrar no mérito da necessidade técnica, o certo é que chamou atenção o fato do presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, mais conhecido como Brizolinha, ter aproveitado da função para implantar duas placas de proibido trânsito de moto na Travessa Justino Câmara, próximo ao Mercado Municipal, ao lado da rua Padre Teixeira. Certamente o fato passaria despercebido se o referido presidente não morasse no trecho onde foram colocadas as duas placas. Resumindo, faltou a tradução das placas: “proibido passar moto em frente à casa de Brizolinha”.
 
Pedro Santos
Nesta semana, um amigo e vizinho, Lídio Fagundes, que conhece parte da história de Montes Claros, relembrou um fato importante na história do município. Ele contou que um médico e ex-prefeito de Montes Claros foi o primeiro a colocar à disposição das pessoas carentes uma ambulância. Por coincidência, o veículo na época, um Vemaguete, era conhecido como Sandu e hoje contamos com um serviço semelhante, com o nome de Samu.
 
Rodoviária de Moc
É mais do que necessário e urgente que a prefeitura de Montes Claros providencie levantamentos técnicos no prédio da Rodoviária. É que há mais de 20 anos tem sido registrada infiltração em toda a estrutura, sem que a prefeitura se preocupe com sua extensão e o risco que corre tanto quem trabalha no local como usuários.
 
Juracy Freire
Poucas pessoas têm conhecimento, mas informação levantada pela coluna dá conta de que o agropecuarista e ex-prefeito de Porteirinha, Juracy Freire, é o maior fornecedor de gado para o Frigorífico Minerva em Janaúba. Dos oitocentos animais abatidos diariamente, ele fornece 230.
 
Médicos candidatos
O conceituado cirurgião cardíaco Flávio Donizete, que atende em hospitais de Montes Claros, já definiu que vai mesmo enfrentar as urnas nas eleições do próximo ano. Ele será candidato a deputado federal pelo PTC. Outro que já manifestou interesse em enfrentar as urnas em 2018 é o médico janaubense Dr. Handerson Miranda, que concorrerá a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Vale lembrar que o médico foi candidato a deputado estadual em 2014 e candidato a vice-prefeito, na chapa de Zé Aparecido, no ano passado. 

Publicidade
Publicidade
Comentários