Vitória da Soebras

Plenarinho / 27/06/2018 - 00h49

Uma das maiores geradoras de empregos do interior de Minas Gerais, o Sistema de Ensino Soebras e suas diversas correntes educacionais e de saúde, obtiveram uma grande vitória na manhã de segunda-feira, quando o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, esteve em Montes Claros e anunciou a autorização para o funcionamento do UTI neonatal e adulto. Durante mais de 60 minutos a delegação ministerial visitou as instalações do hospital sob a direção da jovem médica Luciana Santana, tendo ao lado Ruy Muniz, um dos baluartes deste grande sonho que se transformou em realidade. A deputada federal Raquel Muniz acompanhou a visita que trouxe benefícios para os norte-mineiros. A região agradece. 

Venceu a verdade
Durante anos perseguidos por grupos políticos e de educação, os fundadores do HC, o casal Ruy e Raquel, sonharam em um dia servir a região norte-mineira e agora, depois de muito sofrimento, entregam para a população, principalmente a mais humilde, um hospital modelo, com atendimento também pelo SUS. Valeu a pena.
 
Oncocenter
Convidado pela deputada Raquel Muniz, o ministro Gilberto Occhi aproveitou a sua estada regional para inaugurar a Oncocenter - Centro Avançado de Oncologia e Hematologia da Santa Casa. A população assistida passa a contar com um reforço para ampliar e qualificar os atendimentos de pacientes com câncer na região. 
A Oncocenter tem como proposta aliar humanização e tecnologia. “Além disso, a clínica apresenta dois grandes diferenciais, estar localizada no prédio da Clínica Radialis, que conta com o parque tecnológico mais moderno da região em radioterapia e radiologia; e o suporte hospitalar da Santa Casa de Montes Claros”, afirma a médica oncologista, Cláudia Teixeira.
 
Dilson Godinho
O Hospital Dilson Godinho inaugurou o segundo Acelerador Linear da Casamata, um aparelho ultramoderno, igual aos instalados no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. A inauguração foi realizada com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e os deputados Arlen Santiago, Gil Pereira e a federal Raquel Muniz.
 
TV Câmara
Com investimento de R$ 500 mil foi inaugurada a TV Câmara, que funcionará no Canal 27, com o sistema multiprogramação. O telespectador acessará quatro canais abertos, além de acesso ao celular e tablet. O canal 27.1 será disponibilizado para a Câmara Federal, 27.2 Assembleia Legislativa, 27.3 Câmara Municipal e 27.4 Senado Federal.
“A população, por falta de informação, tem uma impressão equivocada de que o vereador não trabalha, que se reúne apenas duas vezes por semana e não é verdade. A Câmara tem trabalho todos os dias. A TV Câmara será um veículo de comunicação para a verdade e transparência, para que a população seja um fiscal do fiscal”, afirma o Presidente da Câmara, Cláudio Prates (PTB).

Publicidade
Publicidade
Comentários