Visita de Lula

Plenarinho / 04/10/2017 - 00h49

Depois que a coluna divulgou em primeira mão a visita da caravana do ex-presidente Lula ao Norte de Minas, vários setores da mídia começaram a falar sobre o assunto, inclusive especulando datas. A este respeito, conversamos com integrante da cúpula nacional do PT e fui informado que, a princípio, a data escolhida foi entre a última semana deste mês e a primeira de novembro.

Coren
Na eleição do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren), ocorrido na segunda-feira, cinco profissionais de Montes Claros fizeram parte da chapa 2, que foi a vencedora. Os eleitos estarão reunidos ainda este mês para definir a nova diretoria. Dos 15 efetivos, o município elegeu os enfermeiros Hernandes Morais Rodrigues, Fernanda Sideaux e Cristine Viana. De Montes Claros ainda foi eleito Cláudio Luiz e Enock Dias. Tudo indica que a enfermeira Carla Prado, de Uberlândia, seja a escolhida para presidir o conselho.
 
Amesf
O presidente da Ammesf, prefeito de Lagoa dos Patos, Raul Reis, durante audiência em Belo Horizonte para discutir a implantação de adutora no rio Pacuí, para auxiliar no abastecimento de Montes Claros, comentou que o projeto está fora da realidade e que sua entidade sequer foi ouvida.
 
Coração de Jesus
O prefeito de Coração de Jesus, Robinho Dias, ao se manifestar em audiência pública na ALMG sobre obras no rio Pacuí para atender a população de Montes Claros, comentou que não é contra a proposta, mas contra a forma como a questão vem sendo conduzida. Explicou que os prefeitos dos sete municípios banhados pelo rio não foram ouvidos, nem os pequenos produtores que utilizam da água do rio para consumo próprio e de suas produções.
 
Secretário da Amams
Ainda em relação à novela do rio Pacuí, o secretário-executivo da Amams, Ronaldo Mota Dias, comentou que esqueceram de explicar para a população que a implantação do sistema dependerá da implantação no local por parte da Cemig de uma rede trifásica, cujos recursos, na sua opinião, sairá do bolso da população. Ele citou que a empresa de energia, inclusive, já está adquirindo terreno para passar a rede e atingirá área de reserva. Citou que o problema da falta de água em Montes Claros já dura 20 anos.
 
Faemg
Pela quarta vez consecutiva, o agropecuarista Roberto Simões foi reconduzido à presidência da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg). A eleição, com chapa única, ocorreu ontem, na sede nova da avenida do Contorno, em BH. Do Norte de Minas, o presidente do Sindicato Rural de Montes Claros, Ricardo Laugton, foi reconduzido ao cargo de vice-presidente, o mesmo acontecendo com Zé Aparecido, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, que continua como um dos diretores.
 
Adote uma praça
A campanha “Adote uma praça”,deflagrada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros, pelo visto, na ótica do secretário titular da pasta, é grande sucesso. Hoje, quase todas as praças da área central da cidade foram adotadas por um ou vários moradores de rua. A última é a praça entre a avenida Geraldo Athayde e Dulce Sarmento, considerada uma das praças mais bem cuidadas da cidade, está sob a responsabilidade da PS Imóveis.

Publicidade
Publicidade
Comentários