Sucesso da mulher!

Plenarinho / 09/06/2018 - 06h20

Foi um sucesso o evento realizado na Câmara Municipal de Montes Claros pela Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, tendo como protagonista a deputada federal Raquel Muniz. Durante algumas horas as palestras trouxeram a tona o trabalho em rede para os Direitos da Mulher, a sua participação na política, além do combate à violência contra meninas e as mulheres. É preciso que a sociedade organizada também abra espaços para este importante debate.

Bandidagem
A Polícia Militar de Minas Gerais, principalmente as unidades do Norte de Minas, está com a atenção voltada para a onda de ataques no triângulo mineiro e que pode chegar ao interior do Estado. Estratégias estão sendo montadas pela PM regional e qualquer manifestação será combatida. Nos últimos cinco dias Minas Gerais sofreu com mais de 100 ocorrências, dentre incêndio de ônibus, ataques a policiais militares, delegacias, agências bancárias e até uma rádio. Desde o último domingo (3). Somente ônibus incendiados já são 63 veículos em 34 cidades mineiras. 
 
Congresso Mineiro
Em rota de conflito com o governo mineiro, o Congresso dos Municípios neste ano não vai acontecer no Minas Centro, e sim, no Mineirão. Com o tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, o evento, que acontece nos dias 19 e 20 de junho, é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e quer discutir com os participantes as melhores práticas de administração pública. A entidade não havia conseguido reservar o Minascentro com o governo de Minas por causa de sua atuação crítica à atual gestão pelos atrasos nos repasses de recursos aos municípios. Por este ser um ano eleitoral, a AMM convidou os pré-candidatos à Presidência e ao governo do Estado. Chama atenção que o ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde o início de abril, está na lista de convidados. A briga está feia.
 
Praça 
O vereador Edmilson Magalhães tem usufruído bastante de seu apoio ao prefeito Humberto Souto, mesmo tendo sido eleito em palanque de Ruy Muniz. E através de emenda impositiva, solicitou a revitalização das proximidade da nascente do Córrego do Cintra, na Praça das Tilápias, com o objetivo proporcionar comodidade, bem-estar e segurança à população local, já que a área é muito utilizada por crianças, que aproveitam o campinho de futebol e caminhadas, principalmente por pessoas idosas. Enquanto isto a Praça da Matriz, cartão postal de Montes Claros, está completamente tomada por drogados, moradores de rua e indigentes. Merecia melhor atenção.

Publicidade
Publicidade
Comentários