Reconhecimento

Plenarinho / 27/09/2017 - 00h15

Durante entrega da nova sede da agência do INSS à população de São João da Ponte e que contou com a presença do presidente do órgão, Leonardo Gadelha, a deputada federal Raquel Muniz teve o seu trabalho reconhecido pela prefeita de Varzelândia, Valquiria Cardoso. Segundo ela, o trabalho empreendido pela parlamentar vem tendo o reconhecimento de todos, “pois em pouco tempo diversos ministros de Estado e também dirigentes de autarquias estão marcando presença entre nós, trazendo grandes benefícios para todos”.
 
Sai Gabriel entra Virgílio
Conforme divulgamos na coluna anterior, o Partido dos Trabalhadores estava trabalhando dois nomes para compor a sua chapa de deputado estadual para aliar-se ao candidato a federal, o deputado Paulo Guedes. Virgílio Guimarães e o seu enteado Gabriel que iria para a reeleição. Depois de muita conversa, acabaram optando por Virgílio, que já foi vereador, deputado estadual e federal. Experiente e com bom trânsito entre os partidos políticos, Virgílio tentará retornar Assembleia.
 
Drama da Cemig
A Cemig conta os dias e as horas para que o seu pedido junto ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), seja aceito visando a suspensão da realização do leilão de quatro hidrelétricas, das quais era concessionária, marcado para hoje. Dias Toffoli concedeu uma liminar favorável à companhia na semana passada para suspender um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) e permitir a retomada das negociações entre a estatal mineira e a União sobre a prorrogação da concessão das quatro usinas em disputa: Miranda, Jaguara, São Simão e Volta Grande. A liminar, no entanto, não atendeu ao pedido de suspensão do leilão. Agora a Cemig insiste que é preciso suspender o certame para que as negociações possam ocorrer, de fato, e, assim, dar efetivo cumprimento à própria decisão do ministro Toffoli.
 
Taxa de lixo
Assim como foi usada exaustivamente durante a campanha eleitoral, agora a famosa Taxa de Lixo volta ao cenário com o prefeito Humberto Souto pedindo para que todos paguem a mesma com descontos de 35% a 50% até dezembro. Promete ainda que no ano que vem vai estudar uma maneira de amenizar os custos deste imposto que a população tanto odeia.
 
Ponte
Para quem vai a Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e outras regiões da Bahia e que usa a estrada de Almenara, uma boa notícia. Com investimento de R$ 7,3 milhões por parte do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a ponte Caio Olindo de Miranda, em Almenara, no Jequitinhonha, foi recuperada. A estrutura, que faz conexão com a BR-367 e a BR-116 (Rio/Bahia), passa sobre o rio Jequitinhonha próximo à entrada da cidade e é via de acesso a bairros periféricos ao Centro do município. As intervenções na ponte trazem mais segurança aos moradores que utilizam o local, onde o fluxo de carros e pedestres é intenso. A conclusão dos trabalhos era aguardada com expectativa. A estrutura ganhou mais robustez, propiciando o aumento de capacidade da estrutura de 24 toneladas para 45 toneladas. A ponte é estratégica para mobilidade da população e para o transporte de mercadorias.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários