Procurando apoio

Plenarinho / 06/07/2018 - 07h47

Com eleições marcadas para o final do ano, o processo sucessório da Unimontes promete ser dos mais acirrados. Deverão ser mais de 4 candidatos ao cargo hoje ocupado pelo médico João Canela. Praticamente a maioria se apresenta como adversário da atual gestão. O que se sabe é que os deputados estaduais estão sendo procurados para hipotecarem apoio, mas a maioria se coloca na defensiva, já que a última eleição foi traumática para todos. O certo mesmo é que quem faz a escolha do próximo reitor é o governador Pimentel.

Sem apoio
Apenas para lembrar e refrescar a memória, o professor Wagner Santiago venceu o médico João Canela, com grande margem de votos, mas era ligado ao deputado Arlen Santiago, pouco amigo de Alberto Pinto Coelho, padrinho de Gil Pereira, e não deu outra: Canela foi o escolhido, deixando a comunidade universitária revoltada.
 
Maquiagem
Que o deputado Sargento Rodrigues é um ferrenho adversário do comando da PM e do governo todo mundo sabe. A todo momento ele faz denúncias e, a última delas é perigosa, ou seja, segundo Rodrigues, policiais militares estariam maquiando boletins de ocorrência a mando do comando de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. A prática teria o objetivo de reduzir as estatísticas de criminalidade. O Ministério Público de Minas Gerais informou que existe uma investigação a respeito de equívocos em registros de Boletins de Ocorrências (BOs). Segundo a denúncia de Rodrigues, em vez de registrar um crime como roubo, por exemplo, o BO estaria sendo preenchido como se o delito cometido se tratasse de um furto. No caso de tentativa de homicídio, os policiais estariam registrando como lesão corporal. A Polícia Militar nega a prática. 
 
Correndo
Ninguém quer saber de ser jurado do Tribunal do Júri e nem fiscal de eleições. São necessários 200 mil voluntários para trabalhar no primeiro turno das eleições deste ano. Quem quiser atuar como mesário pode se inscrever no site do TRE (www.tre-mg.jus.br) ou pelo Disque-Eleitor, no 148. Quem se apresenta?

Publicidade
Publicidade
Comentários