Preocupação

Plenarinho / 08/03/2018 - 05h19

Os petistas de Montes Claros deverão se reunir na semana para fazer uma análise da situação do partido depois do recurso interposto pelo ex-presidente Lula ter sido rejeitado pelo STJ. As decisões serão repassadas para o diretório nacional. Nota-se claramente que agora começa mesmo uma procura pelo plano B, que estaria direcionado para Ciro Gomes ou Fernando Haddad. Aqui, em Minas, ganha contorno a candidatura para reeleição do governador Fernando Pimentel. 

DEM
Desaparecido do protagonismo político nos último 20 anos, em Minas e Brasília, os democratas começam a apostar fichas em Rodrigo Maia. Em Montes Claros a sua maior estrela, o ex-prefeito e ex-deputado Jairo Ataíde pode ganhar força e motivação no enfrentamento das urnas. Jairo aguardava essa candidatura e deve sair para deputado estadual.
    
PSDB
Em crise séria. Com a queda do coeficiente eleitoral, o PSDB, que tem em Ana Maria a sua força, deve perder oito deputados no próximo pleito. Está à procura de um cabeça de chapa para o Palácio da Liberdade. Anastasia continua afirmando que não vai aceitar o posto e foi claro com Geraldo Alkimin, que visitou Minas. Prefere cumprir mais 8 anos de mandato no Senado, o que é bem mais cômodo.
    
Serginho
O quase vereador Serginho Pereira foi alvo da imprensa nos últimos dias. Agora, como suplente deve assumir a vaga de Leão que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral e em 15 dias deverá ser convidado a deixar o cargo. Pereira disse que sempre acreditou que a vaga seria dele e, por isto, entrou com recurso na Justiça Eleitoral.
  
 
Retrato na parede
A Sociedade Rural fez voltar ao tradicional ato de inaugurar fotos de ex-presidentes em sua galeria. Desta vez foi Osmani Barbosa, que cumpriu dois mandatos à frente da entidade. A solenidade) foi marcada por emoção no descerramento da fotografia. Barbosa ocupou a cadeira de número 25 da presidência da entidade, que completará 74 anos em junho.
O atual presidente, José Luiz Veloso Maia, discorreu sobre o papel de Osmani na passagem dele na condução da Rural e reforçou as bases que alicerçam a associação: liderança, doação, união e comprometimento.
O diretor escolhido para descrever as ações de Osmani, foi Dario Colares, que também é presidente do Sicoob Credinor

Publicidade
Publicidade
Comentários