Merecimento

Plenarinho / 28/06/2018 - 05h39

O empresário Ivan Guedes receberá da Câmara Municipal a medalha de honra “Ivan José Lopes”, no dia 3 de julho, aniversário de Montes Claros. Merecido.
   
Quem já ganhou
A Medalha Ivan José Lopes é considerada a maior honraria concedida a um cidadão pelo Poder Público do Município. A escolha do homenageado é feita pela Mesa Diretora da Casa e baseada na contribuição social, política, econômica e cultural do indicado. Receberam a mesma, os ex-prefeitos, Antônio Lafetá Rebello e Pedro Santos, o médico e historiador Hermes de Paula, ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro montes-clarense, Darcy Ribeiro. Também foram homenageados nomes como o ex-governador de Minas Gerais e ex-vice presidente da República, Aureliano Chaves e os ex-senadores e ex-vice-presidentes, Marcos Maciel e José Alencar. O homenageado do ano passado foi o também empresário, Newton Figueiredo.
   
Mercado central
O material já está lá. Mas o quadro do mercado central de Montes Claros, um de nossos cartões postais, é realmente de penúria. No final de semana gatunos conseguiram levar quase que um bar inteiro do interior do estabelecimento. Não tinha câmera, nem guardas, enfim, tudo transcorreu numa normalidade que impressiona. Jogo de mesa, cadeiras, bancos e itens eletrônicos desapareceram. Para muitos a solução somente virá com a privatização. Também concordo.
 
PTB
O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro é o empresário e ex-vereador Kiko Canela. Sua posse ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Montes claros e com a presença de bom público. 
O maior líder do Partido, deputado Arlen Santiago fez uma prestação de contas de suas atuação na ALMG e confirmou para este jornalista que o apoio a Anastasia será total. 
   
General Araújo 
“Não gastarei um tostão de meu bolso. Não aceito ajuda financeira de ninguém, o Exercito não fala em intervenção, e Bolsonaro será o novo presidente do Brasil”. As palavras são do general Mario Araujo, hoje na reserva e natural de Montes Claros, durante o programa Du Café com Leite apresentado por este jornalista na manhã de terça-feira. Araujo é pré-candidato à Câmara Federal e afirma que apoia a campanha de combate aos paraquedistas.
   
Expectativa 
É muito grande a expectativa em torno da volta do Montes Claros Futebol Clube, ‘O Bicho’, no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com o comando do professor Andrey Souza, certeza que o clube vai ser profissionalizado em todos os sentidos e tem tudo para se vingar. O ex-goleiro do América, Breno Milagres é o técnico e terá auxílio de figuras importantes da cidade como o professor Marlon Bispo e o ex-jogador Bentinho.

Publicidade
Publicidade
Comentários