Lacerda na região

Plenarinho / 06/02/2018 - 00h58

Ex-prefeito de Belo Horizonte e atualmente presidente da Federação Nacional de Ex-prefeitos, o empresário Márcio Lacerda vai estar na região esta semana. Visita São Francisco, Brasília de Minas e Coração de Jesus, quando manterá contato com dirigentes e lideranças. Para ele, a viagem se reveste de características políticas, pois é candidato a candidato ao governo de Minas Gerais e começa a mobilização para fortalecer o nome.
 
Dinis sem apoio
Em contrapartida, a pré-candidatura de Dinis Pinheiro ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano pelo PP está com problemas devido à falta de apoio. Alguns interlocutores aqui na região afirmam que os planos não estão dando certo, principalmente por falta de estratégia para atrair apoios fortes. Diante disto, o nome de Dinis pode aparecer para o Senado Federal em outra legenda. Inclusive noticiário de final de semana afirma que as bancadas de seu partido na ALMG e na Câmara federal não gostam dos recentes resultados de pesquisas para consumo interno.
 
Pegando pesado
O governo quer fazer dinheiro custe o que custar. Agora mesmo, segundo informações de Brasília, depois de ter recebido críticas por não ter conseguido detectar as transações financeiras fraudulentas investigadas pela Operação Lava-Jato, a Receita Federal decidiu endurecer as regras para negociações em dinheiro. Em vigor desde 1º de janeiro, a Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME) precisa ser feita pelos contribuintes que receberem valores acima de R$ 30 mil — em real ou moeda estrangeira — em dinheiro vivo, independentemente da origem — se proveniente de prestação de serviços, venda ou aluguel.
 
PAES
Treze mil candidatos se inscreveram para as provas da primeira etapa do Processo Seletivo à Educação Superior (PAES) realizadas na manhã deste domingo (4). A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) disponibiliza 725 vagas em 56 cursos nos 13 campi da instituição. De acordo com a Comissão Especial de Processo Seletivo (Ceps), o PAES é realizado há cerca de 15 anos na Unimontes. Acredita-se que as provas em etapas aliviem o estresse causado ao estudante que almeja ingressar no ensino superior. “As provas do Sisu são muito pesadas. Com o PAES o estudante irá fazer a prova de acordo com a aprendizagem. Ele vai somando a pontuação e na última etapa escolhe em qual curso ingressar na instituição”, afirma o presidente da Ceps, Claudionor Barros. 
 
Carnaval
Se tem um evento que ainda gera dúvida é o carnaval deste ano em Montes Claros. Com grana curta, os idealizadores estão ainda sem saber como proceder para encher a Praça Jatobás de colorido e muita música. De qualquer maneira, o mais importante é o esforço dos voluntários. Seria interessante que a prefeitura divulgasse o calendário dos festejos. O povo agradece

 

Publicidade
Publicidade
Comentários