Lacerda

Plenarinho / 09/02/2018 - 00h55

“Já começaram a ficar preocupados comigo”. Desta forma o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda esclareceu para a coluna comentário de que havia acertado com Fernando Pimentel a sua candidatura ao Senado, ficando o atual governador como cabeça de chapa para a reeleição. Criticando a atual gestão, Lacerda disse que não admite tantos atrasos nos pagamentos ao servidor público e nem tão pouco o escalonamento do 13º salário.  

Caravana
Na quarta-feira, Lacerda, tendo ao lado o ex-prefeito Ruy Muniz, esteve em São Francisco, Brasília de Minas e Coração de Jesus. Nesta última, foi entrevistado por mim na Rádio FM-106.7, quando durante 50 minutos explicou a sua maneira de atuar e como conseguiu ser eleito por duas vezes o melhor prefeito do Brasil.
 
Mares guia
Ex-deputado, ex-secretário de Estado da Educação e tendo assessorado o ex-prefeito Ruy Muniz, o professor João Batista dos Mares Guia confirmou a candidatura ao governo de Minas Gerais. Ele afirma que os possíveis concorrentes ao Palácio Tiradentes representam as mesmas elites tradicionais da política. Mares Guia culpa as gestões de Aécio Neves, Antonio Anastasia e Fernando Pimentel pela crise no Estado. Em entrevista à imprensa, Mares Guia, irmão do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, disse: “estou muito feliz com essa candidatura. Estava há 20 anos completamente afastado de qualquer atividade partidária e política, apenas votando”.
 
Férias
Praticamente todos os secretários do governo Humberto Souto já curtiram as férias e agora vão retomar o ritmo de trabalho – depois do Carnaval, é claro. Mesmo com boatos de mudança no primeiro escalão, o terceiro andar não se manifesta, já que o núcleo político espera que a máquina pública funcione com maior agilidade a partir de agora. Todos esperam.
 
Max-min
Considerado um dos clubes sociais mais moderno de Minas Gerais, o tradicional Max-min também foi atingido pelas últimas chuvas e ventanias que caíram sobre a cidade. Uma parte do bar visual, por sinal muito bonito, veio abaixo, e ainda bem que a queda de estrutura aconteceu às 4h da manhã. A área já foi restabelecida e o bar está funcionando normalmente, relata Wagner Batista Castro, presidente do clube.
 
Concurso
Com um número reduzido de delegados, a Polícia Civil finalmente anunciou um novo concurso. Acaba de publicar o edital do concurso público de provas e títulos para o cargo de Delegado de Polícia substituto (nível inicial da carreira). O concurso visa o preenchimento de 76 vagas para o cargo, com o objetivo de direcionamento para o trabalho nas unidades policiais das Delegacias Regionais de Polícia Civil do interior do estado. As inscrições estarão abertas a partir das 9h do dia 16 de abril e seguem até às 23h do dia 15 de maio, conforme as disposições do edital. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O salário inicial para o cargo é de R$ 11,4 mil. 

Publicidade
Publicidade
Comentários