Fundeb

Plenarinho / 05/10/2017 - 01h07

A deputada Raquel Muniz mais uma vez saiu na frente. Tendo como parceira a AMAMS-Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE, ela esteve na Procuradora Geral da União com Grace Maria Fernandes, quando conseguiu soluções práticas para que recursos da União que não estavam sendo repassados aos municípios tenham chances de retornarem. É muito dinheiro que pode entrar para os municípios vinculados ao programa.

 
Tragédia
Tudo bem que fatalidade é imprevisível e ninguém tem controle sobre a mesma. Este episódio da Escola Estadual Carlos Versiani, onde uma parede de contenção de uma escada caiu, e com ela um grupo de alunos, com muitos feridos, e um deles com gravidade, tem que ser apurada com rigor. Primeiramente, a empreiteira precisa ser notificada para, aí, sim, as devidas providências jurídicas possam ser tomadas. Segundo alguns alunos há muito que ela estava balançando.
 
Concessão
A prefeitura prorrogou o prazo da concessão das empresas de transporte coletivo par mais 12 meses. Percebendo que não haveria tempo hábil para montar uma licitação, a saída foi dar um maior prazo. A diferença é que o município está pleiteando o pagamento por parte das mesmas sobre esta ampliação do prazo. Os empresários não gostaram, é claro.
 
Desgaste
Há muito que este jornalista vem chamando a atenção da prefeitura para a morosidade das obras do conhecido Trevo da Real. O desgaste apareceu, pois empresários e funcionários de empresas localizadas daquela região, no cruzamento entre as avenidas Deputado Plínio Ribeiro e Coronel Luiz Maia, fizeram um protesto alegando que a obra está praticamente parada e que vem gerando queda no faturamento e, consequentemente, a demissão de trabalhadores. Cinquenta empresários fizeram um balanço dos reflexos do fechamento daquela importante artéria e chegaram à conclusão de que o movimento caiu de 50% a 80%, provocando demissões.
 
Queda de energia
Tem virado rotina a queda de energia na cidade, principalmente no centro. Moradores da região central e bairros adjacentes ficaram sem a mesma durante horas, provocando uma série de problemas, principalmente de lojistas e comerciantes que tiveram de esperar pelo retorno da mesma para iniciarem as suas atividades. A informação foi confirmada pela Cemig, que divulgou nota informando que a interrupção no fornecimento de energia se deu em função de um cabo partido na avenida Mestra Fininha, o que provocou o desarme do alimentador que atende estes circuitos. As causas do rompimento da fiação estão sendo apuradas. 
 
PSDB
O PSDB está atirando para todos os lados na pretensão de oficializar uma candidatura forte ao governo de Minas e o Senado. Antes rejeitado, o ex-presidente da ALMG, ex-deputado Dinis Pinheiro, agora surge nas rodadas de negociações, já que Aécio desistiu mesmo de disputar mandato e Antonio Anastásia não autoriza ninguém a falar em seu nome. Em viagem ao exterior ele foge da pressão de companheiros para que volte atrás e se candidata. DIFÍCIL.

Publicidade
Publicidade
Comentários