Fora do ar

Plenarinho / 02/01/2018 - 05h58

Está passando despercebido mas já no início do ano muitos aparelhos de telefone celular vão perder o aplicativo do WhatsApp. Na verdade os donos de smartphones antigos terão uma preocupação: eles deixarão de receber suporte oficial do WhatsApp. A partir de 1º de janeiro de 2018, o aplicativo de mensagens não terá mais atualizações para BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Windows Phone 8.0. Isso significa que não será mais possível criar novas contas ou verificar contas já existentes nesses dispositivos. Ou seja, se o usuário desinstalar o aplicativo ou restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, não poderá mais voltar ao app de mensagens.

 
Fora do ar II
Essa já é a segunda vez que o WhatsApp anuncia sua descontinuação em determinados sistemas. Em 2016, o aplicativo já não oferecia mais suporte para as versões de Android anteriores a 2.3.3, o Windows Phone 7, o iPhone 3GS/iOS 6 e o Nokia Symbian S60. De acordo com a equipe do aplicativo de mensagens, “estas plataformas não têm a capacidade necessária para suportar futuras funções“.  
 
Online
Aqui na região de Montes Claros o novo sistema da Polícia Rodoviária Federal que possui, no site oficial, a opção de realizar um registro de acidente online, o Declaração de acidente de trânsito eletrônica (e-DAT) funcionou perfeitamente e com tendência de aumentar ainda mais. Segundo Heloisa Menezes, chefe da Delegacia da PRF ”independente da situação, o motorista deve ligar para o 191 para que um policial possa atendê-lo e fazer a orientação”. O mecanismo que objetiva uma agilidade na resolução dos acidentes, é permitido apenas em rodovias federais e, para realizar o processo, existem alguns requisitos, dentre eles o destaque é para o registro de acidentes que tem que ter a data inferior a 30 dias do ocorridos e que somente será permitido o registro de acidentes de natureza simples (aquele com pequenos danos nos veículos, como, por exemplo, leves avarias nas partes externas).
 
Recesso
A prefeitura praticamente entra em pequeno recesso neste início de janeiro. Prefeito e alguns secretários vão se revezar num pequeno período de férias e devem retornar depois do dia 15. O prefeito Humberto Souto convocou todos para prestigiarem o Réveillon no Interlago, e a partir daí, em combinação prévia, vão curtir as praias do nordeste. O descanso é muito bom, principalmente agora que a população vai cobrar as muitas obras que estão sendo esperadas.

Publicidade
Publicidade
Comentários