Expomontes

Plenarinho / 03/07/2018 - 07h10

Como acontece tradicionalmente, os dois primeiros dias do evento são marcados para o ajuste final da máquina, com expositores, barraqueiros e administrativos correndo bastante para colocarem a casa em ordem. Um grande destaque, segundo visitantes, fica por conta do stand da Funorte, jornais Hoje em Dia e O Norte, e Rádio 104.9. Isto sem contar a réplica do antigo mercado central montada no local pelo SENAR. 
 
Expomontes II
Estão sendo esperadas hoje 500 pessoas entre compradores e convidados, no evento que é realizado no Centro de Eventos. Serão leiloados 50 animais, entre touros e fêmeas e quatro lotes de bezerros. Segundo ruralistas em contato com este jornalista, “com o retorno das chuvas, a expectativa este ano está muito boa, não foi cem por cento, mas animadora. Ano passado, nosso leilão foi bem positivo, todos os animais foram vendidos e muito bem vendidos”, enfatizaram.
 
Hemominas
Em boa hora o Hemominas fez realizar em Montes Claros o Iº Seminário de Anemia Falciforme. O assunto foi discutido para pessoas envolvidas com a doença. A anemia falciforme, também chamada de drepanocitose ou anemia drepanocítica, é uma doença hereditária e hematológica que acontece por conta da produção anormal de glóbulos vermelhos do sangue, o que deforma as hemácias. As células da membrana são alteradas e se rompem com facilidade, causando a anemia. Por conta desse rompimento, elas tornam-se parecidas com uma foice, por isso o termo falciforme. O principal objetivo foi de esclarecer dúvidas e abordar temas relativos à mesma.
 
Falta diálogo
A MCTrans passou nessa semana a encher as ruas da parte histórica de Montes Claros, a famosa “baixada”, com sinalização de proibido estacionar e parar, abrindo espaço para a Área Azul. Já com ruas tímidas e estreitas, os moradores estão tendo dificuldades até para entrarem em suas casas. Por que não dialogam antes com o povo?
 
Praças
Tem alguma coisa errada nas intervenções de Praças e Jardins em Montes Claros. Agora mesmo, um leitor entra em contato com este jornalista para reclamar que a Praça Adail Sarmento e Professora Cleonice, que ficam em frente ao Posto Sapucaia, estão completamente abandonadas e necessitando urgentemente de reformas. A prefeitura tem anunciado uma programação de reformas tendo à frente a Secretaria de Meio Ambiente que, diga-se de passagem, realiza um bom trabalho no setor. Parece que carece de uma maior estrutura para realizar todos os procedimentos. E isto depende também de outras secretarias afins e do próprio Executivo.
 
Ministério Público
Esta proibição que o Ministério Público baixou em norma disciplinando o uso dos altos falantes no interior do Parque de Exposições foi muito oportuna, já que, em outras épocas, era uma verdadeira campanha eleitoral durante o evento. A partir de agora, locutores, apresentadores e artistas estão proibidos de anunciarem qualquer nome de candidato, sob pena de serem multados em R$ 25 mil reais e, ainda, perda de legenda para se candidatarem.

Publicidade
Publicidade
Comentários