Empate

Plenarinho / 29/06/2018 - 06h23

Nas últimas horas o senador mineiro Aécio Neves começou a levantar novamente a motivação para se candidatar à reeleição em outubro. As pesquisas divulgadas por Instituto de Pesquisa o coloca disputando com a ex-presidente Dilma Rousseff o primeiro lugar em intenção de votos, sendo que a mineira tem uma vantagem maior. As possibilidades estão sendo levantadas pelo alto comando do PSDB. Por enquanto ele deve continuar nos bastidores.

Aécio
Aliás, na semana que passou ele foi visto saindo à noite da residência do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, sendo que logo à frente, após a porta de entrada, saiam também o presidente Temer e o anfitrião. É de interesse do Palácio da Alvorada a manutenção do mineiro no protagonismo político, principalmente pela sua capacidade de diálogo. Tem um detalhe: o futuro de Aécio pertence mais à Justiça do que mesmo ao eleitorado.
 
Expomontes
O ministro Blairo Magri, da Agricultura, já confirmou. Chega em Montes Claros no dia 5, quinta-feira, por volta da 12h45 e segue diretamente para o Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade. Às 14h tem reunião reservada na Sociedade Rural de Montes Claros; às 15h se encontra com a classe rural, autoridades, lideranças e finalmente, às 16h, tem encontro com a imprensa. Ele também terá um tempo para percorrer toda a feira, inclusive o stand da Agricultura Familiar.
 
Encontro
Foi muito produtivo o encontro dos 20 dirigentes da OAB Minas, realizado no Colégio de Dirigentes da Região Norte de Minas, em Montes Claros. Foram debatidos assuntos sobre a advocacia com os diretores seccionais da OAB.
O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, proferiu a palestra ‘Um panorama da advocacia mineira e o papel da OAB’. Ele destacou a importância do encontro para levantar as demandas da advocacia do interior e fortalecer a atuação da instituição em defesa da cidadania. 
 
Disputa pela foto
Ninguém nega que o deputado federal Saraiva Felipe tem prestado uma grande ajuda a Santa Casa de Misericórdia, na liberação de emendas e nem sempre essa digna atitude tem rendido apoios em suas eleições. Muitas são as causas que não cabem aqui enumerá-las. Sempre ético, Felipe parte para mais um mandato parlamentar e é votado em todo o Estado. 
O registro aqui é em relação a um deputado estadual que durante o tempo todo disputou um lugar ao lado do ministro Gilberto Occhi, se colocando como o autor de sua vinda, quando todo mundo sabe é que a deputada Raquel Muniz foi uma das que mais lutou para que isto ocorresse. O fato não é novidade. 

Moradores de rua
Um sucesso o trabalho realizado na Praça da Matriz com os moradores de rua. Sucesso de solidariedade, amor, carinho para quem precisa. A sociedade montes-clarense deveria apoiar de perto quem realmente teve a iniciativa. Na próxima coluna daremos mais detalhes sobre este ato de fé e caridade cristã.

Publicidade
Publicidade
Comentários