Diagnóstico

Plenarinho / 11/11/2017 - 01h19

A Prefeitura de Montes Claros somente vai realizar entendimentos com as empresas de transporte coletivo depois que tiver em mãos diagnóstico completo sobre o transporte coletivo. Primeiramente ela abriu licitação para contratar uma empresa especializada para realizar o Plano Básico do Transporte Coletivo Urbano local. O edital publicado no Diário Oficial marcou para dia 23 a realização do processo licitatório. A justificativa é que isso permitirá saber o diagnóstico dessa concessão em Montes Claros e, com isso, realizar a licitação para os próximos 10 anos. 
 
De quem é a razão?
O Governo afirma que a Previdência está completamente quebrada e que dentro de pouco tempo não terá dinheiro para pagar os aposentados, pensionistas etc. Paulo Paim afirma ao contrário. Na CPI, chegaram a conclusão de que o órgão é lucrativo e não tem nada do que os governistas rotulam. Afinal quem está com a razão? Aguarde cena dos próximos capítulos.
 
Novo texto
Relator da reforma da Previdência na Câmara, o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), afirmou que o novo texto da proposta deveria ficar pronto até o fim da tarde desta sexta-feira. Ele confirmou que o novo texto, que irá para votação diretamente no plenário da Casa, não vai mais prever aumento do tempo mínimo de contribuição para 25 anos – ou seja, valerá a regra atual, de tempo mínimo de 15 anos. O relator também anunciou que a nova proposta da reforma da Previdência terá dispositivo para estabelecer que a Desvinculação de Receitas da União (DRU) não poderá atingir receitas previdenciárias. Esse dispositivo não constava no texto aprovado na comissão especial e deve ser incluído na nova proposta que será votada diretamente no plenário. 
  
Morte
Muito sentida em Montes claros e região a morte do prefeito de Buritizeiros, Anderson Braga, irmão do ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga. Candidato várias vezes ao cargo, somente há 12 meses ele conseguiu realizar seu sonho. O mesmo ocorreu com o ex-prefeito Gê Paula, de São João da Ponte, que candidatou durante anos e quando conseguiu a vitória faleceu vítima de leucemia. Nossas condolências.
 
Taxa do lixo
Esta emenda dos vereadores Marcos Nem e Ildeu Maia requerendo o fim da Taxa de Lixo e em seu lugar o aparecimento do ISS para os cartões de crédito, se nãofor aprovada, pelo menos vai dar uma dor de cabeça para a Prefeitura. O prefeito Humberto Souto já questionou a legalidade da questão e o seu jurídico já está agindo.
 
Huck
Para quem pensava que o apresentador Luciano Huck estava brincando com a sua possível candidatura à Presidência da República, pode ir se preparando. Amigo pessoal do empresário Josué Alencar Gomes da Silva, o qual já deve ter consultado, Huck já esteve em Montes Claros, quando visitou a Coteminas e entregou ainda um ônibus reformado do quadro Lata Velha, de seu programa na Globo. Ele encomendou pesquisa de opinião e espera pelo resultado.

 

Publicidade
Publicidade
Comentários