Crise da saúde I

Plenarinho / 05/04/2018 - 06h11

Mesmo com o governo mineiro dando boas notícias no início da semana de que vai aportar recursos para melhorar as condições da saúde dos hospitais da região, o quadro em Janaúba é desesperador, pois, como parte da Operação Metástase, o MP entrou com uma ação civil pública pedindo a tutela antecipada e requerendo a intervenção na Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan), com o afastamento de todo o conselho diretor da entidade e nomeando uma comissão interventora. O promotor Daniel de Castro presidiu as ações.

Crise II
Há muitos anos que a situação da Fundajan vem se arrastando. Denúncias contra a falta de um conselho fiscalizador e o uso indevido de recursos “carimbados” já haviam chegado às mãos do Ministério Público. Nos próximos dias, o MP deve se pronunciar e pontuar as irregularidades encontradas, inclusive podendo emitir mandado de prisão para ex-diretores. Um deles, o administrativo já foi preso.
 
Rodízio
As redes sociais já começam a anunciar que a Prefeitura de Montes Claros vai implantar o sistema de rodízio de veículos no centro da cidade, nos mesmos moldes das metrópoles. O quadro atual é terrível com congestionamentos constantes, principalmente em horário de “pico”, quando vans, micro-ônibus, motos, táxis e veículos de aplicativos se confundem e a população não pode chegar ao destino com maior tranquilidade. A rejeição deve ser grande se a noticia tiver procedência.
 
O povo paga
Parece que a ordem é tirar o dinheiro do bolso de povão, que já está vazio. Agora o candidato a uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Minas terá que desembolsar, no mínimo, mais R$ 75 para as autoescolas com a implantação pelo Detran-MG de um novo sistema de monitoramento por câmeras e áudios nos veículos. Em 30 dias, o sistema já será adotado em Belo Horizonte e no estado, em 120 dias, prazo que as escolas têm para se adequarem, sob risco de descredenciamento. 
 
Tucanos revoltados
O radialista e deputado, além de secretário geral do PSDB, João Vitor Xavier não gostou nada da notícia de que a candidatura de Anastasia ao governo de Minas estaria num processo de congelamento e que todos estariam com temor de sua caminhada. Ele confirma que o senador é mesmo candidato ao cargo e que o seu partido está levando muito sério o seu nome. Foi mais além, ao dizer que Anastasia está aglutinando forças para ganhar o pleito.

Publicidade
Publicidade
Comentários