Comunicado interessante

Plenarinho / 04/04/2018 - 02h04

O ex-prefeito de Pirapora Warmillon Braga foi o porta-voz do deputado Gil Pereira para comunicar a decisão de o parlamentar continuar como estadual e partir para a reeleição. Usando as redes sociais, Braga deu detalhes de um telefonema de Gil anunciando a sua decisão. Com certeza que ele, o ex-prefeito, sentiu-se aliviado, pois tem como objetivo apoiar a federal Raquel Muniz para novo mandato. Segundo analistas, se Gil saísse para federal perderia inevitavelmente 16 prefeitos, que já tinham outros compromissos com parlamentares.

Alberto Pinto Coelho
Outra situação que pesou na decisão do deputado Gil Pereira foi o fato de Alberto Pinto Coelho, seu padrinho, mesmo tendo deixado o PP e partidos de apoio a Antonio Anastasia, ter que manter alguém de sua confiança por lá. Gil também prepara-se para a eleição de presidente da Assembleia Legislativa de Minas. Vai ter que enfrentar Arlen Santiago, secretário da mesa e com superpoderes, em uma cadeira ao lado de Adalclever, atual presidente.

Pesquisa
Na pesquisa que tenho em mãos, o quadro real e de momento traz empatados tecnicamente Anastasia, Pimentel e Marcio Lacerda, sendo que para o Senado, dependendo dos cenários colocados, o professor Ruy Muniz já aparece na corrida tendo ao lado Pimentel, Adalclever, Rodrigo Pacheco, dentre outros.

Quem está bem
A deputada Raquel Muniz, tendo ao lado Paulo Guedes, que sai para federal, está dividida em termos de apoios da maioria dos prefeitos, vindo também Saraiva Felipe, Rodrigo de Castro, Zé Silva, dentre outros. A campanha anti-paraquedistas, se realmente vingar e envolver as entidades de classe, Maçonaria e outras órgãos afins, vai ajudar em muito na eleição de mais candidatos comprometidos com a região.

Jairo Ataide
Estive com o jurista Falrey Meneses e o mesmo confirmava que o ex-deputado e ex-prefeito Jairo Ataide está mesmo de “malas prontas” para enfrentar as urnas.

Ariadna Borges X Tadeuzinho
Calada, trabalhando 24 horas por dia, a médica Ariadna Muniz, ou Borges, que surpreendeu nas última eleições com votações que ninguém esperava, conta hoje em sua contabilidade com votação que daria para ser eleita. Também o deputado Tadeuzinho Leite entra com destaque na lista dos prováveis eleitos.