Começou a campanha

Plenarinho / 07/06/2018 - 06h39

Alguns neófitos em política estão querendo antecipar o processo eleitoral em Montes Claros e região. Agora mesmo, quando todos se unem para valorizar os candidatos do Norte de Minas e afastando assim os paraquedistas, eis que surge na mídia o lançamento de candidaturas que procuram denegrir a imagem dos próprios políticos da região. Nas redes sociais a manifestação contrária ao conteúdo mostrado foi muito grande. A hora é de unir todos os nomes ligados regionalmente e não provocar cisões. Ainda dá tempo.

Ultrapassados bloquetes 
Há mais de 40 anos o então prefeito Simião Ribeiro Pires trouxe para a cidade os conhecidos bloquetes que foram colocados na parte antiga da cidade. Depois Toninho Rebello deu um reforço também, mas dai para frente Pedro Santos, Tadeu Leite, Athos, Ruy tentaram asfaltar as ruas que se mostravam já esburacadas, mas houve reação de um ou outro saudosista. Agora com os problemas se avolumando nas ruas adjacentes à pracinha da Matriz, já é tempo de colocar o asfalto e acabar com a buraqueira em pontos estratégicos.
  
Aplicativo
A Prefeitura acaba de anunciar a criação de um aplicativo que vai servir para denunciar irregularidades pela cidade, principalmente quando se tratar de Meio Ambiente. A linda lagoa do Belvedere vem sendo dilapidada por cidadãos inconsequentes e sem limites. Nesta semana um grupo de moradores entrou em contato com a coluna, quando afirmaram que a mesma possui mais de 70 anos e vai acabar se não houve uma ação urgente no local. Conhecida como ‘Lagoa da Matemática’, todo mundo espera melhoria no local.
 
Abraço
Moradores ao entorno da Igreja da Matriz de Nossa Senhora e São José já se movimentam para abraçar a Praça da Matriz, cartão postal de Montes Claros, onde a cidade começou em protesto pela situação do local. O prefeito Humberto Souto com raízes naquela região precisa urgentemente cobrar de seus secretários a reforma daquele logradouro que já foi um dos mais belos do interior do Estado. Da maneira que está não pode continuar. Alguém precisar dar o grito.
 
Escala de pagamento
O Sind-UTE, que está marcando paralisação para segunda-feira, recebeu com frieza a escala de pagamento do Estado de Minas Gerais. Segundo o Seplag a primeira parcela será efetuada no dia 13 (quarta-feira). A segunda parcela será no dia 25 (segunda-feira) e, por fim, a terceira parcela é prometida para o dia 29 (sexta-feira).  
 
Reagindo
Segundo os empresários do ramo imobiliário da cidade, o setor começa a apresentar uma reação e já nos próximos meses os negócios devem receber mais incentivos. Novos conjuntos habitacionais serão levados ao conhecimento da população, faltando somente os critérios de financiamentos da CEF. Com os reflexos das paralisações dos caminhoneiros, espera-se que os recursos não sejam transferidos para cobrir os incentivos dados ao diesel.

Publicidade
Publicidade
Comentários