Combate

Plenarinho / 05/01/2018 - 00h46

Em entrevista à Rádio Terra, programa Du Café com Leite, o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Prates, em rápido balanço sobre o funcionamento da Casa em 2017, confirmou que o grande feito dos vereadores foi ter saído mais dos gabinetes e abraçado causas importantes como crise hídrica e abertura do Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira. Para ele é o momento de toda a sociedade se organizar e combater o paraquedismo elegendo bancada forte para a Câmara Federal e ALMG.

Reclamou
Petista de carteirinha procurou este jornalista para contestar nota que demos aqui sobre o pessimismo de uma ala do partido em relação à condenação do ex-presidente Lula. Para ele, que pediu para não ser identificado, o partido vai eleger bancada forte e Lula é candidato de qualquer maneira.
 
Realidade
Já em Brasília, o que se comenta é que uma eventual prisão de Lula seria “declaração de guerra” por parte dos membros do PT nacional. Acreditam ainda que haverá um habeas corpus a favor dele, isto se for condenado, mas que, do contrário, os protestos serão por todo o Brasil e sem tempo para acabar. A realidade é dura para o partido da estrela.
 
Tempo curto
Os candidatos a cargos eletivos o ano que vem precisam correr atrás do voto e vender os seus nomes desde agora. A legislação eleitoral é dura, principalmente para quem tenta a reeleição, pois não podem fazer propaganda, entregar emendas e outras atividades de divulgação a partir de abril. O tempo vale ouro.
 
Pátio vazio
Para os que convivem com a política, alguns sinais são evidentes para anunciar a presença do presidente da República no trabalho. Nos Estados Unidos e em Brasília, a bandeira nacional fica hasteada quando ele está exercendo a sua função e despachando. Aqui em Montes Claros não tem bandeira, mas sim o pátio de estacionamento da prefeitura municipal. Quando ele está cheio de carros é porque HS está no terceiro andar. Mas, do contrário, ele fica totalmente vazio. A partir de hoje podem anotar que o esvaziamento será geral. O prefeito vai pegar alguns dias de folga.
 
Vai avançar
Aproveitando os 4% na intenção de votos para o Senado federal, conforme dados do Instituto Multidados, o ex-prefeito Ruy Muniz prepara a sua jornada por toda Minas Gerais para mostrar a cara e pedir votos. É claro que primeiramente está ajustando sua candidatura junto ao partido político. Tem o apoio da maioria e apenas uma minoria como oposição.
 
Lanche
Na próxima segunda-feira a Justiça termina o recesso e retoma as atividades. Na volta aos gabinetes, juízes e desembargadores que atuam em Belo Horizonte já têm garantido o lanche diário da tarde. Em 19 de dezembro, o Tribunal de Justiça mineiro encerrou uma licitação de R$ 514.062,35 para a contratação de empresas que fornecerão, ao longo deste ano, quatro lotes de alimentos: hortifrutigranjeiros, produtos industrializados, laticínios e carnes e embutidos. A “merenda” é concedida a cada um dos magistrados.

Publicidade
Publicidade
Comentários