Arrancada

Plenarinho / 10/08/2018 - 06h35

Candidata à reeleição, a deputada federal Raquel Muniz (PSD) deu provas de que realmente realizou um trabalho com força e vontade durante o mandato. No evento realizado no Automóvel Clube de Montes Claros, com a presença de autoridades políticas e lideranças, ela conseguiu o que há muito não se via: fez encontrar quase 2 mil pessoas que estão afinadas com ela. Assim, dá claras evidências de que será uma das mais votadas do Estado, se depender da vontade de quem esteve por lá.
 
Arrancada II
Em seu discurso, a parlamentar fez questão de apresentar uma prestação de contas, em que detalhou a liberação de mais de R$ 150 milhões em emendas parlamentares pelo Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha de Minas. Respondeu ainda aos opositores, ao afirmar que está fazendo uma atuação que marca a mudança de mentalidade da classe política, e ainda reiterou a importância da votação em candidatos da região para o fortalecimento da representação política no Congresso Nacional. 
 
Lei Maria da Penha
As comemorações dos 12 anos da promulgação da Lei Maria da Penha vêm provar mais uma vez que o quadro real é muito preocupante, apesar de os números serem favoráveis ao seu cumprimento. Em todo o Estado, mais de 36 denúncias diárias foram registradas pelo número 180, colocando Minas em terceiro lugar, com 6.495 delas. Em Montes Claros foram realizadas prisões em flagrante na última terça-feira com a delegada Karine, da Delegacia Especializada em Combate à Violência contra as Mulheres, no comando das ações. 
 
Dilma
A ex-presidente Dilma esteve em Montes Claros ontem para apoiar a candidatura de Paulo Guedes, Leninha e Virgílio Guimarães para o próximo pleito. Dilma hoje está entre os primeiros colocados na corrida eleitoral, segundo pesquisas de intenção de votos. No entanto, vai enfrentar oposição ferrenha pois, apesar de ter nascido em Minas Gerais, nada fez pelo Estado enquanto exerceu mandato presidencial, segundo adversários da candidata. 
 
Apoios
Após as definições das chapas majoritária e proporcionais, o senador tucano Antonio Anastasia começa a focar completamente na campanha ao Governo de Minas Gerais nas eleições de 2018. Com o apoio de 12 partidos, incluindo o PSDB, o político vai ter o maior tempo de televisão na propaganda eleitoral gratuita e conta agora com candidatos aos cargos de deputados federais e estaduais para ajudar a divulgar o seu nome pelo Estado. O período eleitoral é mais curto, com 45 dias, começando em 16 de agosto.
 
Lançamento
A pré-candidata a deputada estadual Dra. Ariadna prepara para os próximos dias o lançamento oficial a candidatura. Com votação reveladora no último pleito, quando ficou na primeira suplência, Ariadna prova agora com os números que apresenta que está firme na disputa . Outros candidatos, como Gil, Pimenta, Arlen Santiago, preferem manter o velho estilo, ou seja visitas domiciliares e regionalizadas.

Publicidade
Publicidade
Comentários