Absolvido

Plenarinho / 30/05/2018 - 01h00

O ex-prefeito Toninho Cordeiro, de Coração de Jesus, e seus auxiliares Netinho, Kennedy, Walfredo Barbosa, dentre outros podem comemorar. Há alguns anos eles foram presos, receberam tornozeleiras. A televisão deu ênfase a todo o processo, casas foram vasculhas, familiares pressionados e até mesmo coagidos. Cordeiro disputou as eleições sob uma série de exigências da Polícia Federal. Agora, ele é absolvido pela Justiça Federal por absoluta falta de provas. Familiares estão revoltados com a postura da imprensa que não deu nenhuma nota sobre a decisão da Justiça Federal. Uma coisa.

Doutora Ariadna
A jovem médica Ariadna Muniz é um dos nomes que vão ser colocados à disposição do eleitorado nas eleições de outubro. Em entrevista a este jornalista, pela 104.9, ela afirmou que o seu partido, o PRB, ainda não se definiu em nível de governo, mas se sente muito tranquila e com os ‘pés no chão’, pois o seu nome aparece muito bem nas pesquisas de intenção de votos.
 
Postos da gasolina
Os postos de gasolina de Montes claros começam a voltar à normalidade, já que o produto chega gradativamente às bombas. Em muitos deles, a fiscalização do MP e da PM tem funcionado, pois um ou dois desavisados tentaram tirar proveito da paralisação dos caminhoneiros aumentado os preços.
 
Cansativa
A reunião da Câmara Municipal de terça-feira pode ser considerada uma das mais longas e cansativas na hora do ‘pinga fogo’, quando os edis usam o microfone para se pronunciarem. Durante horas, os vereadores foram repetitivos ao serem solidários com a greve dos caminhoneiros. Teve liderança que adormeceu nas cadeiras do plenário.
 
Informação
Faltou informação e organização nas últimas horas entre as distribuidoras e os postos de gasolina da cidade. No Super Kilo, por exemplo, somente abasteciam os veículos oficiais ou da PM e Civil. Os cidadãos desavisados enfrentaram longas filas para depois de duas horas chegarem às proximidades do estabelecimento e serem avisados que civil ali não tinha prioridade. Será que não dava para alguém percorrer as mesmas e avisar que ali somente seria atendido os já determinados pela gerência. Uma coisa.
 
Redes sociais
Ainda o reflexo da crise, as redes sociais a todo momento apresentam vendedores de gasolina e etanol clandestinos. Um deles, teve a ousadia de mostrar uma foto com galões estocados em seu quintal. O serviço de inteligência está agindo para saber como ele conseguiu o combustível. Bem feito.
 
Comitê da crise
Montes Claros ganhou o comitê da crise, que se reuniu uma vez na sede da PM. Alguns lamentam é quanto à demora para o mesmo ser criado, pois praticamente vai trabalhar depois que os entendimentos com o governo federal foram consolidados. Mas de qualquer forma vai servir para organizar o que não vinha funcionando.

Publicidade
Publicidade
Comentários