A imprensa perde

Plenarinho / 12/05/2018 - 06h28

Com a notícia extraoficial do fechamento do tradicional Jornal de Notícias, encerra-se um ciclo que marca profundamente a história de Montes Claros. Revista Encontro, Diário de Montes Claros, Jornal de Montes Claros, Gazeta, dentre outros, tiveram por muitos anos importância fundamental em nosso desenvolvimento. Com o crescimento das redes sociais, os jornais impressos lutam para se manterem. Vai deixar um espaço muito grande no dia a dia da região. Vale lembrar que a luta pela preservação do rio Verde Grande durou anos e anos e alguém precisa continuar com esta bandeira.

Parcelando de novo
Os professores da Unimontes anunciaram o fim da greve de quase 2 meses depois de um entendimento com o governo do Estado. Horas depois veio a notícia: vai ocorrer atraso no pagamento dos salários do funcionalismo referente ao mês de abril. A remuneração estava prevista para o próximo dia 16, mas foi adiada por causa dos servidores que estariam sob suspeita de acumular cargos ilegalmente. O Estado vai rodar outra folha de pagamento. Estudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) mostrou que 102 mil servidores públicos em Minas possuem alguma suspeita de irregularidade no acúmulo de cargos. A nova data de pagamento dos salários ainda vai ser divulgada. O funcionalismo público estadual está recebendo os vencimentos parcelados desde fevereiro de 2016. Uma coisa.
  
Correndo atrás
Com a saída da chefia na comunicação da Câmara Municipal de Montes Claros por problemas administrativos, a correria agora é para saber que ocupará o cargo. São atuais servidores de olho na vaga, mas os vereadores também sofrem assédio de todos os lados, principalmente de gente que não entende e nunca exerceu a função. 
 
Encontro
A deputada Raquel Muniz, por meio de seu gabinete Norte que tem o comando do professor Hamilton Trindade, experiente na política, está preparando um encontro de prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 150 cidades mineiras que apoiam a sua candidatura. Segundo o mestre, o evento tem como principal objetivo prestar contas de seu mandato parlamentar. Em pesquisas de consumo interno, Raquel se destaca sempre, disputando com o petista Paulo Guedes. Para ela, em contato com este jornalista: “Tudo é fruto de um grande trabalho junto a comunidades, beneficiando e promovendo a qualidade de vida”. Parabéns.
 
Doença
Com votos no Norte de Minas e Vale, o jovem deputado federal Caio Narcio (PSDB), filho do ex-secretário Narcio Rodrigues, foi diagnosticado com meningoencefalite. A causa da doença ainda está sendo investigada. O deputado está internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último dia 3. Segundo uma fonte próxima de Caio Narcio, por causa da doença já está descartada a candidatura do deputado à reeleição. “Será necessário aguardar a plena recuperação e ver se vai ter sequelas. A meningoencefalite é uma doença grave que gera um processo inflamatório envolvendo o cérebro e meninges. Ela pode ser causada por organismos patogênicos que invadem o sistema nervoso central. Ocasionalmente, há incidências por toxinas ou problemas autoimunes”.

Publicidade
Publicidade
Comentários