Rosita Aquino: 99 anos

Magnus Medeiros / 30/05/2018 - 10h53

“Se o tempo te faz envelhecer o corpo, guarda a tua alma, livra-te das rugas que não vês, sacia-te da plena juventude do teu ser interior, que só envelhece se você permitir”. Na noite da última quinta-feira, fizemos questão de comparecer ao Duca Gourmet para abraçar nossa querida amiga e mestra Rosita Aquino que comemorava seus bem vividos 99 anos, rodeada de muitos familiares e amigos especiais. Mostrando invejável lucidez, a aniversariante, alegre, descontraída e de simpatia invulgar, deixava transparecer a sua satisfação pelo carinho de todos. E a festa rolou noite adentro em clima de muita alegria, com requintado bufê, atendimento nota 10 e muitas lembranças espalhadas pelo ar. Uma bela comemoração para uma dama de primeira linha da nossa melhor sociedade.

Reflexão
Esqueça o cansaço, as tristezas, as pressões, vá não sei onde, veja não sei quem. Permita se soltar, respirar, amar, ouça as músicas que te faz relaxar, sinta saudades de quem te faz sonhar, abra as portas do seu coração, as janelas da sua alma e liberte os seus sonhos, sem que ninguém os impeça de ir além, sem responsabilidade alguma, perca o juízo só hoje, não tem problema, depois você se encontra por aí, queira mais é viver a emoção, distanciar-se da razão e ouvir o seu coração. Hoje, apenas dê asas a sua imaginação... Você precisa disso.

Aprendendo
Temer fez pronunciamento em rede nacional. Lá pelas tantas, disse que o movimento dos caminhoneiros “pode fazer perecer também vidas”. Você entendeu? O dicionário diz que perecer é morrer. Paulo, depois de muito sofrimento, pereceu. Sem apoio, a candidatura pereceu no nascedouro. As plantas precisam de cuidado para não perecer. Talvez sua excelência tenha querido dizer isto: O movimento dos caminhoneiros pode matar. O movimento dos caminhoneiros pode roubar vidas. Será?

Etiqueta
Para ser sempre convidado: nunca chegue atrasado; despeça-se ao menor sinal de cansaço dos anfitriões; resista e não fale mal dos convidados que já se retiraram; fique atento para não acabar com o estoque de bebidas; participe de conversas; não invada os demais cômodos da casa, a não ser que seja convidado. Se você tiver outro compromisso precisar sair cedo ou chegar tarde, é melhor recusar o convite. 

FIGURAS E FATOS
24 anos sem Lazinho Pimenta
No último dia 28, completaram-se 24 anos sem o jornalista e cronista social Lazinho Pimenta. Foi na manhã deste dia, no ano de 1993, que os seus amigos e familiares foram avisados do triste acontecimento. Lazinho marcou época na imprensa da cidade com suas bem redigidas crônicas, realização de belas festas no nosso britânico Automóvel Clube de Montes Claros e sempre destacando a importância da nossa cidade com a participação do concurso de misses, arrebatando dois títulos de Miss Minas Gerais. Saudades de um profissional que deve e merece sempre ser lembrado pela sua importante atuação na divulgação dos fatos e personagens da cidade. Vale o nosso respeito e registro especial.

Professores: piso nacional 
Segundo levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), quase 70% dos municípios de Minas não pagam para seus professores o piso nacional da categoria. De todas as 853 cidades mineiras, 582 declararam pagar salário abaixo do piso determinado pela lei federal 11.738, de 2008. Enquanto países do mundo valorizam e reverenciam a importância de um mestre, aqui no Brasil a categoria é relegada a segundo plano. Triste, mais é a verdade!
 
População carcerária
Constantes rebeliões vêm acontecendo pelos presídios brasileiros devido às más condições de higiene e salubridade dos presídios e excesso de lotação. O país tem a terceira população carcerária do mundo. Com 60 mil detentos, Minas ocupa o segundo lugar. A lotação supera em 85% as vagas. Os maus-tratos são uma realidade. Entre presos, a incidência da tuberculose é 30 vezes maior que na população geral. Muitos presos são provisórios, cujos processos o Estado, incompetente, ainda não concluiu. Encarcerados, vão sempre fugir ou, pelo menos, tentar. 

Nova classe: pessoas inúteis 
Segundo Yuval Harari, autor de “Sapiens”, com o avanço da inteligência artificial, a previsão é de que muitos profissionais, além de desempregados, não serão empregáveis. Os humanos serão substituídos na maioria dos trabalhos atuais. Em novas profissões nem todos conseguirão se reinventar e se qualificar. No artigo “O Significado da Vida em Um Mundo Sem Trabalho”, o escritor anuncia a nova classe de pessoas até 30 anos: os inúteis. Os inúteis provavelmente serão alimentados por uma espécie de bolsa família, uma renda básica universal. Preocupante.
 
Shows da Expomontes: ingressos avulsos
Desde a última segunda-feira, começou a venda de ingressos avulsos para os shows da Expomontes 2018, que acontecerá no período de 29 de junho a 8 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. O primeiro lote de ingresso está à venda nas lojas Mega Ótica, TdeB, sede da Expomontes, Montes Claros Shopping Center, Bilheteria Digital e com os comissários, com valores a partir de R$ 15, meia-entrada.
 
Eleições 2018
Um futuro esperançoso com as próximas eleições depende de nosso voto. Temos que escolher, com responsabilidade e conhecimento de causa, os que nos representarão na Presidência da República, nos governos estaduais, no Senado, na Câmara e nas assembléias legislativas. Só nosso voto terá o condão, leitor, de torná-lo realidade. Uma mudança que nos livrará desse pântano, no qual o país afunda a cada dia que passa. Já dizia o grande Millôr Fernandes: “Ser feliz é tão simples, mas tão simples, que todo mundo esqueceu como é”.
 
Imprensa e a ‘midiafobia’
O relatório anual da Organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), lançado recentemente, levanta um ponto em comum preocupante na atividade de jornalistas pelo mundo: a ‘midiafobia’. O clima de ódio contra a imprensa está cada vez mais pronunciado em países como EUA, Venezuela, Turquia e Egito, tornando mais arriscada a atividade. Vários países da América Latina reaparecem como os mais perigosos para se exercer o jornalismo. O Brasil é o segundo país da região com o maior número de jornalistas assassinados entre 2010 e 2017: 26 foram mortos por motivos relacionados ao exercício da profissão. “A hostilidade diante dos meios de comunicação, alentada por certos dirigentes políticos, e o desejo dos regimes autoritários de exportar sua visão do jornalismo ameaçam as democracias”, assinalou a ONG.
 
Decorador nota dez
Nossa cidade registra um número recorde de grandes decoradores. Alguns aqui permanecem, embelezando nossas festas e recepções. Outros resolveram alçar voos mais altos. É o caso do montes-clarense Rodrigo Almeida que faz enorme sucesso na capital mineira, decorando finas recepções, elegantes casamentos e festas de 15 anos e outros eventos, recebendo rasgados elogios pelo seu talento e criatividade em seus belos projetos. Vale o registro e os nossos cumprimentos ao amigo pelo merecido sucesso. 
 
Dia dos Namorados: Tablao Flamenco
A renomada Elisa Pires anuncia mais um espetáculo de dança espanhola. Desta feita para aqueles que estão à cata de algo diferente para o Dia dos Namorados: um espetáculo flamenco em ambiente romântico e aconchegante. No próximo dia 12 de junho, no Restaurante Moinho Amsterdam Apart Hotel, com bufê especial. Participação da Cia Flamenca El Pátio (Montes Claros), Cante e Guitarra (Fernando de Marília – Porto Alegre) e bailarino convidado Miguel Alonso, de Cuba. Mais informações e reservas de mesas no (38) 99989-7210
 
Terminando
Ninguém faz cadeados sem chaves. Do mesmo modo, Deus não dá problemas sem solução

Publicidade
Publicidade
Comentários